Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Taxista e vigilante baleados em assalto a posto de combustíveis

Taxista e vigilante baleados em  assalto a posto de combustíveis
18 novembro
09:29 2014

Um taxista e um vigilante foram baleados no início da manhã de ontem, durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis, na Rua Almirante Barroso, no Centro. A dupla de criminosos estava a pé e fugiu sem levar nada. O roubo ocorreu por volta das 5h. A ocorrência foi encaminhada para a Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas), a fim de ser investigada.

O vigilante de 56 anos estava dentro de um carro e não teria esboçado reação, mas foi alvejado no abdômen por um disparo efetuado por um dos assaltantes. O taxista de 25 anos foi baleado na perna. Ele tinha deixado o carro no posto e saía do local de bicicleta, quando foi atingido.

A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência, porém os suspeitos não foram localizados. As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para atendimento no Pronto-Socorro.

PRISÃO – Um menor e um maior foram presos pela acusação de envolvimento nos roubos que estão ocorrendo na ponte desativada sobre o Canal São Gonçalo. Foram registrados pelo menos oito casos nos últimos dias. A dupla estava com um carro roubado, que foi restituído ao proprietário.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Trânsito alterado

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) alerta os motoristas para alterações no trânsito em algumas ruas do Centro Histórico, que ocorrem desde a zero hora de hoje, para montagem dos palcos e durante os dias e realização do Pelotas Jazz Festival.

Hoje, amanhã e nos dias 20, 21, 22 e parte do dia 23 estará interrompido o tráfego da Rua Félix da Cunha, entre Tiradentes e Lobo da Costa, e da Rua do Jazz (Lobo da Costa, entre Praça Coronel Pedro Osório e Gonçalves Chaves).

Os motoristas que precisarem se deslocar da zona sul na direção norte devem utilizar a Rua Santa Cruz ou fazer o desvio pela XV de Novembro, circulando a Praça Coronel Pedro Osório.

O trânsito deve retornar à normalidade na tarde de domingo (23 de novembro), após as estruturas serem desmontadas.

Tráfico de pessoas

A Secretaria da Segurança Pública promove hoje e amanhã o II Seminário Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O encontro será no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354, Centro Histórico, Porto Alegre). Especialistas de vários Estados do Brasil, Argentina e Paraguai, nas áreas da segurança pública, assistência e pesquisa vão debater o tema.

Conforme o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, o objetivo é divulgar o tema, agregar e articular instituições e experiências de trabalho no combate ao crime e na assistência às vítimas envolvidas. A SSP conta com o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do RS (, que faz parte do Programa RS na Paz. O Núcleo foi criado em 28 de fevereiro de 2013.

Comentários ()

Seções