Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Teatro no ônibus contra as DSTs

Teatro no ônibus contra as DSTs
27 fevereiro
08:06 2014
Campanha do Sest-Senat tem como slogan "Neste Carnaval vista a fantasia, mas não disfarce a responsabilidade"

Campanha do Sest-Senat tem como slogan “Neste Carnaval vista a fantasia, mas não disfarce a responsabilidade”

Atores fantasiados se apresentam dentro de ônibus com objetivo de conscientizar para o uso das camisinhas e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Nesta sexta-feira, das 15h às 18h, o SEST SENAT Pelotas, com o apoio das empresas Conquistadora, Turf e Santa Rosa, irá fazer intervenções teatrais nos ônibus, para alertar os foliões sobre o uso da camisinha e prevenção das DSTs.

Essa ação faz parte da campanha nacional do SEST SENAT, que tem como slogan “Neste Carnaval vista a fantasia, mas não disfarce a responsabilidade”. Esta campanha visa alertar para os diversos riscos que ocorre no carnaval, como o uso de drogas, bebidas e direção, crianças perdidas, uso do cinto de segurança, etc.

Em Pelotas, a Unidade decidiu focar no uso da camisinha e na prevenção das DSTs/HIV. Durante a intervenção, os usuários das linhas de ônibus, receberão uma camisinha e um folder explicativa sobre as DSTs e maneira correta de colocar a camisinha.

A ação se realizará um dia antes do início do carnaval, justamente para que os foliões possam ter essa informação antes de se colocarem em risco.

“A festa pode ser ótima, mas chegar em casa seguro e saudável é ainda melhor”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções