Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Teatro UFPel apresenta “Não há destino, só um ir”

Teatro UFPel apresenta “Não há destino, só um ir”
08 novembro
17:30 2013

Espetáculo “Não há destino, só um ir” com exibições neste sábado e amanhã às 20h no Laboratório de Experimentos Poéticos – sala Carmem Biasoli – à rua Alm. Tamandaré 301. Com duração de 2h30min, trata-se de experimento que assinala a formatura no curso de teatro da UFPel. O grupo integra a terceira turma, cujo ingresso ocorreu em 2011. Conforme divulgação: “A ideia é que antes de qualquer coisa, é um exercício do fazer teatral. Desse modo, a peça é um experimento poético, isto é um experimento com o fazer teatral”. ENTRADA FRANCA – senhas serão distribuídas trinta minutos antes do início.

Espetáculo assinala a formatura no curso de teatro da UFPel

Espetáculo assinala a formatura no curso de teatro da UFPel

Ideia de experimento foi construída pelo professor Adriano Moraes como método para pesquisar a cena em sua tese de doutorado. Assim, o fazer no experimento poético assume o sentido de ação que tem por finalidade produzir uma obra ordenando formas com intencionalidade estética. Nessa perspectiva um experimento poético se configura em partilha do sensível. A criação em si no experimento poético pode ser resumida na ordenação de materiais (formas) com objetivo de afetar sensivelmente por meio da explicitação de imagens. Assim, um experimento com o poético busca evidenciar justamente as ações de trabalho empregadas na criação de uma obra formal.

ELENCO: Allan Leite; Carolina Ferreira; Dagma Colomby; Elias Pintanel; Fernanda Schindel; Graziele Barros; Laura Bragamonte; Luana Franz.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções