Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

TECENDO AMOR : Grupo entrega agasalhos a entidades filantrópicas

07 junho
08:34 2019

Membros integrantes do Grupo Tecendo Amor, projeto da Prefeitura – desenvolvido pela equipe da Unidade Básica da Saúde (UBS) Guabiroba, integrante da Rede Bem Cuidar – entregaram mais de 50 peças de roupas à Casa da Criança São Francisco de Paula e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

Os agasalhos foram confeccionados pelas 20 mulheres integrantes do grupo, criado em 2018 e que hoje resulta em benefícios à comunidade.

Segundo a enfermeira Lucimar Barbosa, todo o trabalho realizado até agora culminou na entrega às entidades que atendem a comunidade carente do município. “Ficamos felizes, orgulhosas e motivadas a continuar trabalhando e buscando o crescimento do grupo. Vemos a alegria e a importância que essas doações têm, o quanto esse trabalho faz bem para as integrantes e para a equipe do Posto, e isso faz a gente seguir em frente”.

A diretora da Casa da Criança, Maria Aparecida Barboza, agradeceu a entrega dos agasalhos e destacou a importância das doações para os alunos que serão beneficiados. “Grande parte não tem condições de comprar roupas. Só a gente sabe como eles chegam aqui na escola, e esses agasalhos farão diferença na vida de muitos”, afirma a educadora, enquanto observa os pequenos estudantes, empolgados com a visita das senhoras. Ao todo, o educandário atende 192 alunos, de 0 a 6 anos.

CASA da Criança São Francisco de Paula e Aapecan receberam blusões, mantas, gorros e pantufas de lã

CASA da Criança São Francisco de Paula e Aapecan receberam blusões, mantas, gorros e pantufas de lã

O GRUPO

Todas as quartas-feiras à tarde elas vão chegando aos poucos na sala dedicada aos trabalhos do grupo, sempre aberta à participação de mais pessoas. Em uma mesinha de canto, um chá preparado especialmente para a ocasião ajuda a conversa a fluir, enquanto as mãos vão tecendo amor em forma de toucas, mantas e casacos, que mais tarde são doados para quem mais precisa.

No ano passado, foram os moradores do asilo de idosos que receberam sapatinhos feitos de lã. Em 2019, além das entidades beneficiadas nesta quarta, crianças da comunidade e as mães que participam do grupo de gestantes da UBS ganharão os mimos feitos com tanto carinho pelas senhoras.

Conforme a coordenadora da Rede Bem Cuidar, Aline Geppert, a UBS Guabiroba é um modelo a ser seguido: os servidores abraçaram a proposta, entenderam o novo conceito e passaram a investir em atividades preventivas.

“Não sei nem explicar o quanto esse grupo é importante. Ver nosso trabalho, feito com tanto amor e carinho, chegar a essas crianças e as pessoas atendidas pela Aapecan nos enche de satisfação”, garante a aposentada Anna Maria Pinto, 66 anos.

APOIO

A lã utilizada pelo grupo para os trabalhos é doada pela comunidade. No momento, o estoque de material está baixo e, por isso, a equipe pede ajuda à população para que doe novelos ou blusões que não usem mais para que as mulheres possam continuar trabalhando.

As doações podem ser entregues na Unidade ou os interessados podem ligar, que a equipe busca os novelos na casa do doador. O grupo de convivência reúne-se todas as quartas-feiras, das 14h às 16h, na rua Dr. Arnaldo da Silva Ferreira, 352. Qualquer pessoa da comunidade pode participar, até quem não sabe tricotar, pois as integrantes ensinam os pontos básicos àqueles que desejarem aprender.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções