Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Técnicos do Ministério do Meio-Ambiente vêm analisar orla da Lagoa

Técnicos do Ministério do Meio-Ambiente vêm analisar orla da Lagoa
23 abril
17:34 2014

Dois técnicos do Ministério do Meio-Ambiente virão a Pelotas, nas próximas semanas, para realizar um estudo aprofundado das condições da orla da Lagoa dos Patos, na área compreendida entre o Balneário dos Prazeres, o Totó e a Praia do Laranjal, visando a obtenção de recursos federais para a recuperação da área, que se encontra em extenso processo de degradação.

Ação pretende revitalizar a área, que apresenta condições precárias

Ação pretende revitalizar a área, que apresenta condições precárias

O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão de Recuperação da Orla da Lagoa, Ivan Vaz, que, em reunião na presidência da Câmara Municipal, agradeceu o apoio do vereador Rafael Amaral (PP) e do secretário da Qualidade Ambiental Neiff Satte Alam para garantir a presença dos técnicos.

“Antes da chegada dos técnicos, a Comissão, acompanhada de vereadores, estará em Porto Alegre, junto à presidência da CEEE”, afirmou Ivan Vaz. “Vamos pedir a cedência de postes de madeira, que a Companhia não utiliza mais, para tentar controlar a erosão na beira da praia, num sistema de barreiras que proteja do impacto das ressacas da própria Lagoa e das águas pluviais”, afirma o presidente da Comissão. Ele calcula que serão precisos mais de seis mil postes na extensão da Lagoa, principalmente no Balneário dos Prazeres e Totó.

O vereador Ademar Ornel (DEM), que preside o Legislativo, colocou a Casa à disposição da entidade. “Somos parceiros na preservação de uma das mais belas áreas naturais de Pelotas e região. O Parlamento tem colaborado na divulgação dos problemas enfrentados e quer participar na busca das soluções”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções