Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Técnicos em Enfermagem dão trégua na greve no PSP e HUSFP

16 junho
09:55 2014

CATEGORIA atende pedido do MPT e serviços voltam à normalidade por tempo definido FOTO: Emerson Pacheco/Especial DM

Trabalhadores do Pronto Socorro e do HUSFP ficarão até o dia 23 à espera de avanços nas negociações pelo pagamento do Piso Regional  e prometem paralisar novamente se gestores não atenderem reivindicações.

Menos preocupação para os gestores do Pronto Socorro de Pelotas e Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Pelo menos até o dia 23 deste mês. Este é o prazo final da trégua acertada em audiência seguida de assembleia, nesta sexta-feira (13), com a presença da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde) de Pelotas, Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (Feessers). Da audiência participaram, além dos sindicalistas, gestores do Hospital mais a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Rúbia Canabarro.

“Estamos atendendo uma solicitação da procuradora, mas continuaremos à espera por uma solução dos gestores para a reivindicação da categoria”, diz o presidente do SindiSaúde, Luciano Viegas, alertando que se os gestores  não atenderem a reivindicação dos trabalhadores eles voltam à greve no dia 23.

A GREVE dos trabalhadores técnicos em Enfermagem do PSP e HUSFP começou na terça-feira desta semana. A categoria tenta “sensibilizar” os gestores das duas instituições ao cumprimento da Lei Estadual 14.460/2014 que cria o Piso Salarial Regional de R$ 1.100,00 aos trabalhadores técnicos. Os gestores entendem que fazem jus ao Piso apenas os trabalhadores que cumprem jornada de 220 horas mensais.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções