Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

TEM FAR-PEL : Sorteio coloca clássico no caminho da dupla

28 agosto
09:00 2015

Vai ter Far-Pel na próxima fase da Copa Luiz Fernando Costa. O sorteio dos cruzamentos das quartas de final ocorreu nesta quinta-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. A partir de agora só segue na competição quem tiver melhor aproveitamento nos dois jogos do confronto eliminatório.

A diretoria do Farroupilha nunca escondeu o desejo de que o sorteio definisse clássico na próxima fase da competição. A confirmação de dois jogos com o Pelotas foi comemorada pelo presidente em exercício Alcy Moraes. “Isso vai ajudar um monte. A cada jogo que deveria ser em casa (o Nicolau Fico está sem o alvará do Corpo de Bombeiros), ao invés de nós fazermos uma arrecadação, tínhamos que gastar uns cinco mil reais”, diz o dirigente.

Os tricolores estão confiantes de que o estádio seja liberado nesta sexta-feira. A vistoria estava marcada para ontem, mas a decisão da liberação do Nicolau Fico foi adiada. Existe a necessidade de providenciar a pintura dos corredores de acesso à parte superior das arquibancadas e a colocação de um corrimão na rampa, que fica na parte inferior desse espaço no estádio.

O Farroupilha tenta obter a liberação da área social (como vinha sendo feito desde maio) e da arquibancada do lado da Avenida Duque de Caxias. A capacidade do estádio fica em 1.840 pessoas.

Pelotas e Farroupilha vão se enfrentar na LF Costa: 180 minutos para definir que chega às semifinais Foto: Alisson Assumpção

Pelotas e Farroupilha vão se enfrentar na LF Costa: 180 minutos para definir que chega às semifinais
Foto: Alisson Assumpção

O Pelotas não revelava preferência por adversário na próxima fase da competição. Mas gostaria que não houvesse viagem longa – afinal, nas duas etapas anteriores necessitou ir a Palmeiras das Missões. O time de Paulo Porto vai jogar as duas vezes na cidade nessa fase de quartas de final. O primeiro clássico será no dia 2 de setembro na Boca do Lobo. A partida de volta ocorre no dia 9 de setembro no Nicolau Fico.

Quartas de final

Jogos de ida

Quarta-feira, 2/9

Igrejinha x Internacional

Pelotas x Farroupilha

São José x Grêmio

Quinta-feira, 3/9

Novo Hamburgo x Lajeadense

 

Jogos de volta

Quarta-feira, 9/9

Internacional x Igrejinha

Farroupilha x Pelotas

Lajeadense x Novo Hamburgo

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções