Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

TÊNIS : Pelotas recebe etapa do Circuito Gaúcho

TÊNIS : Pelotas recebe etapa do Circuito Gaúcho
22 março
08:31 2019

Cerca de 100 jogadores participam, no próximo final de semana (dias 23 e 24), da primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho em 2019. O evento, apresentado por Stihl, dá a largada no calendário deste ano, que prevê a realização de dez torneios. Os jogos terão como sede principal o Dunas Clube, em Pelotas, a partir das 9h deste sábado, com previsão de encerramento no domingo à tarde.

“O clima é de expectativa por parte do clube e também da garotada aqui da região. Este será o terceiro ano em que sediaremos uma etapa do circuito e organizamos uma estrutura diferenciada para receber a garotada”, destaca o técnico Mauro Mattos, que coordena a escola de tênis do Dunas Clube há 27 anos, formada por aproximadamente 240 alunos. “Entre os atrativos, foi montado um barzinho especial, junto ao espaço gourmet, que contará inclusive com crepes personalizados. A piscina térmica do clube estará liberada para os participantes e, no sábado pela manhã, os tenistas poderão usar o minigreen para experimentar umas tacadas de golfe”, acrescenta o técnico.

PROJETOS SOCIAIS – A primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho contará com a presença de vários integrantes de projetos sociais existentes no Estado. Entre eles estão oito participantes do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento de Multi Aprendizado), de Caxias do Sul. De acordo com o diretor Vinícius de Freitas Flores, o projeto conta com 48 alunos que são atendidos nas segundas e terças pela manhã, e nas quartas, quintas e sextas-feiras à tarde.

EVENTO movimentará as quadras do Dunas Clube neste final de semana

EVENTO movimentará as quadras do Dunas Clube neste final de semana

O Instituto Tênis – Núcleo Porto Alegre também marcará presença no Dunas Clube, com 14 jogadores. Estamos dando continuidade ao calendário, mas as despesas são muito altas e o bolso aperta. Temos recebido muito apoio da Federação e dos promotores de eventos, como é o caso do Circuito de Tênis Gaúcho, que nos proporciona gratuidades em hospedagem e alimentação. Nossa expectativa é que a garotada aproveite ao máximo possível esta oportunidade, de estar em um projeto onde existem pessoas que se importam com eles e o seu futuro”, observa Rosani Franco, coordenadora do Instituto Tênis Núcleo Porto Alegre.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio ouro é da CVI (Coca-Cola) e apoio prata da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. A programação completa está disponível pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br .

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções