Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

TENTATIVA DE LATROCÍNIO : Jovem é atingida com dois disparos durante assalto

22 julho
08:27 2019

Vítima de 25 anos tentou reagir ao assalto e foi baleada na madrugada

Noite violenta num dos locais que, aos fins de semana, tornou-se referência de lazer e diversão para a juventude. Nas imediações do Porto, onde estão reunidas diferentes opções noturnas, apesar das operações de segurança e abordagens, prosseguem ocorrendo ações criminosas. O principal objetivos dos roubos, que acontecem também durante o dia, devido ao fluxo de estudantes que circulam entre as unidades da UFPel, são os celulares das vítimas. Na madrugada de sábado, pouco depois das 2h30min, grupo de jovens transitava pela rua Conde de Porto Alegre, quando foi abordado por assaltantes que estavam num veículo vermelho. Um dos ladrões conseguiu puxar o celular de uma jovem de 25 anos, e tentou sair rapidamente do local. A vítima, porém, tentou alcançar o assaltante e foi surpreendida.

CabeçalhoTIROS – Quando a jovem corria em direção ao ladrão, um dos comparsas disse para que ele atirasse na vítima. Testemunhas relatam que foram efetuados três disparos, sendo que dois atingiram a jovem. Ferida na cabeça e cintura, ela também foi agredida por três dos assaltantes, sendo que um deles desferiu uma coronhada. Conforme relato, a arma utilizada para a tentativa de homicídio, seria um revólver calibre 22.  Equipe do SAMU foi acionada, e esteve no local para o atendimento inicial, sendo que de imediato a vítima foi conduzida para o Pronto Socorro.

FUGA – Na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), o registro foi feito por jovem de 21 anos, que integrava o grupo da vítima. No boletim de ocorrência, ela registra que, ao avistar a arma do assaltante, tratou de deixar o local. Ao retornar, no entanto, e constatar que a amiga estava baleada, ficou em choque e precisou de amparo da equipe de saúde.

INVESTIGAÇÃO da polícia, dispõe de informações sobre o veículo usado no assalto. Para esclarecer a autoria, também serão ouvidas testemunhas. Quem puder colaborar com a investigação, informando sobre o grupo que transitava num Fiat Palio Weekend na madrugada de sábado, basta entrar em contato com a Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções