Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

TERCEIRONA : Agora é a batalha final

12 julho
08:41 2018

Farroupilha espera assegurar em casa a vantagem contra o Guarany

Desde que começou a disputar a Terceirona, em 2014, o Farroupilha nunca esteve numa situação tão importante como de agora. O time tricolor está nas semifinais da competição e decide em dois jogos com o Guarany quem passa para a final e, por consequência, sobe para a Divisão de Acesso de 2019. O primeiro jogo desse confronto decisivo será nesta quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico. A partida de volta ocorre domingo em Bagé.

Ao contrário de edições anteriores da Terceirona, quando o Farroupilha era um mero coadjuvante, a meta nesta temporada foi a de buscar o acesso. Isso ficou sempre muito claro nas manifestações do presidente Marcus Napoleão e do treinador Antônio Freitas. Na primeira fase, a equipe fez uma campanha irregular, ficando em terceiro lugar do Grupo 2. Já nas quartas de final passou pelo Elite, com vitória por 2 a 1 em casa e empate heroico por 0 a 0 em Santo Ângelo.

Farroupilha espera tirar proveito do fator Nicolau Fico para sair em vantagem contra o Guarany

Farroupilha espera tirar proveito do fator Nicolau Fico para sair em vantagem contra o Guarany

Antônio Freitas admite a existência de dúvidas sobre a escalação do time para o jogo de hoje. É certo que ele não poderá contar com Juninho Silveira, que foi expulso no jogo passado. A tendência é que Índio entre nessa vaga aberta na equipe. A pretensão do Farroupilha é manter a vantagem – de preferência sem sofrer gol dentro de casa.

O Guarany tem a melhor campanha da Terceirona, com aproveitamento de 69,4%. É seguido de perto pelo Gaúcho, que tem 66,6%. O técnico Badico sinalizou com várias mudanças na equipe, considerando o jogo passado – vitória de 2 a 0 contra o Cruz Alta. A principal alteração é a saída do centroavante Paulão para a entrada do jovem Gustavo, ex-Esportivo. Na outra semifinal, o São Borja enfrenta o Gaúcho nesta quinta no Vicente Goulart em São Borja.

FARROUPILHA

Jeferson Hermes

Roger

Índio

Caio

Ihur

Felipe

Oscar

Hugo

Juninho

Carlos Gato

Daniel Quevedo

Técnico: Antônio Freitas

 

GUARANY

Anderson

Lucas

Wendel

Alexsander

Kelvin

Deivid

Caio

Ledesma

Valdeir

Robinho

Gustavo

Técnico: Badico

  • Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
  • Data: 12/7/2018 (quinta-feira)
  • Horário: 15h
  • Preços dos ingressos: R$ 20,00 (arquibancada)
  • Árbitro: Jonathan Pinheiro
  • Assistentes: José Eduardo Calza e Tiago Augusto Diel
  • Quarto árbitro: Marcelo Pereira

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções