Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

TERCEIRONA : Vaga em jogo no Pedra Moura

01 julho
09:26 2015

Farroupilha e Bagé jogam hoje à tarde para encaminhar classificação à próxima fase

O confronto entre Grêmio Bagé e Grêmio Atlético Farroupilha, hoje a partir das 15h, no Estádio Pedra Moura, em Bagé, será o quarto entre os dois clubes, na Terceirona deste ano. A vantagem em campo é do time bageense, que na fase classificatória venceu um confronto – 2 a 0, e empatou outro, 0 a 0. Na fase atual, no jogo de ida, a vitória foi do time do técnico Suca, 2 a 1, no dia 17 do mês passado, na Boca do Lobo.

Mesmo com superioridade apenas sobre o Barra, pelo qual passou duas vezes com vitórias por 3 a 0, o Tricolor do Fragata soma ainda um empate com o Guarani e ocupa da vice-liderança do Grupo D da competição, na sua segunda fase. Soma sete pontos. O líder é o adversário desta quarta-feira, com 10 pontos. A vitória ou empate dos comandados do técnico Badico se faz necessária haja vista que amanhã jogarão Guarany(5 pontos) e Barra, já eliminado. Ou seja: um tropeço tricolor no Pedra Moura transfere para a última rodada – confronto com o Guarany, em Pelotas – a decisão sobre quem permanece na disputa pela única vaga na Divisão de Acesso do próximo ano.

No Fragata, a conta e expectativa são simples: o Fantasma joga hoje para vencer o confronto e ficar bem próximo da classificação. Também quer quebrar a sequência de tropeços diante do adversário jaldinegro da Rainha da Fronteira. Se depender da motivação e pegada que levou o time à vitória sobre o Barra, 3 a 0, no sábado.

Em Bagé, a expectativa jaldinegra também é por uma vitória para garantir a classificação à próxima fase já nesta quarta-feira. O time do técnico Suca vem de vitória pelo placar de 2 a 1 no clássico Ba-Guá, domingo passado.

TRICOLOR do Fragata tenta quebrar sequência favorável ao jaldinegro bageense FOTO: Arquivo/Alísson Assumpção/DM

TRICOLOR do Fragata tenta quebrar sequência favorável ao jaldinegro bageense
FOTO: Arquivo/Alísson Assumpção/DM

FICHA TÉCNICA

BAGÉ x FARROUPILHA

BAGÉ: Hárison; Pedro Júnior, Rafael Cendoya, Ilson e Luis Fernando; Ceará, Bruno, Jefferson e Fernandinho; Serjão e Anderson. Técnico: Suca.

FARROUPILHA: Samuel; Gabriel Lima, Elias, Alair e Raul; Lúcio, Vinicius, Diego Saraçol e Roiter; Rogério Pato e Maike. Técnico: Badico.

ARBITRAGEM: Gilmar Santos, com Luiz Euclides Castiglione e Solano Oliveira.

LOCAL Estádio Pedra Moura, em Bagé.

INICIO: 15h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções