Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Testes no Brasil com vacina contra o novo coronavírus começam nesta segunda-feira

Testes no Brasil com vacina contra o novo coronavírus começam nesta  segunda-feira
20 julho
15:01 2020

Os testes da vacina chinesa Coronavac vão começar nesta segunda-feira (20) . As cargas com as vacinas chegaram às 4h20 da manhã no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e seguem para 5 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e para o Distrito Federal, onde serão recrutados mais de 9 mil voluntários.

Os voluntários que vão receber a vacina serão selecionados entre profissionais da saúde que não tiveram a Covid-19 e que não estejam em teste para outras vacinas. Eles poderão se candidatar por meio de um aplicativo do Instituto Butantan.

O Coronavac é uma vacina fruto de uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Ela é uma das vacinas em estágio mais avançado no mundo, e atualmente está na fase 3 de testagem. Na fase 2, de testes clínicos, 90% das pessoas vacinadas desenvolveram anticorpos. Caso os testes sejam bem sucedidos na fase 3, o instituto Butantan prevê a produção de 60 milhões de doses até o fim do ano.

Esta é a segunda vacina que entra em teste no Brasil. A primeira é a que está sendo produzida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido e aqui no Brasil. Os testes da fase 3 estão sendo coordenados pela Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções