Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

TIRO : Treinamento integra BM e Civil

27 novembro
09:37 2014
CAPACITAÇÃO para melhor condicionamento dos policiais

CAPACITAÇÃO para melhor condicionamento dos policiais

Concentração, técnica e precisão. Estas foram as palavras que definiram a atuação dos policiais militares  e policiais civis no Treinamento de Tiro Policial, realizado ontem, no Estande de Tiro do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. O treinamento foi promovido pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), alusivo às comemorações do aniversário do Patrono da Brigada Militar, Coronel Affonso Emilio Massot, onde participaram policiais militares do CRPO/Sul e policiais civis.

Conforme o coordenador do evento, major Humberto Gonçalves Barcellos, chefe da 2ª seção do CRPO/Sul e instrutor de tiro, o objetivo do treinamento foi o de preparar os policiais para ocorrências de risco, visando manter o autocontrole físico, mental e técnico para assim melhor obter uma resposta efetiva e imediata em situações de perigo, onde o uso da arma de fogo se torna necessário.

O público específico foram os policiais militares do Comando Regional que além das atividades administrativas, regularmente são empregados em ações operacionais. A participação da Polícia Civil no treinamento, segundo o delegado Sandro Bandeira, foi necessária principalmente para os policiais civis que atuam na linha de frente, integrantes de seções de investigação e efetivo que dá apoio em operações policiais e mandados de busca em geral, combate ao tráfico de drogas e quadrilhas de assaltantes, onde o risco é extremo.

Ainda conforme o comandante do CRPO/Sul, coronel Paulo Roberto da Rosa Duarte, tais práticas de treinamento certamente culminarão em um melhor condicionamento para os policiais, o que acarretará em um melhor preparo técnico para o combate a criminalidade na Região Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções