Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

TÍTULO PARA COROAR O ANO : Brasil começa a decidir competição com o Oriente em Eldorado do Sul

05 dezembro
09:37 2018

O Brasil começa a decidir nesta quarta-feira, às 16h, no CT (Centro de Treinamento) Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a Copa Sub-19, enfrentando o Oriente de Canoas. O jogo de volta está confirmado para sábado no Nicolau Fico, em Pelotas. Em caso de dois resultados iguais (empate no número de pontos e no saldo de gols na respectiva fase), a decisão da vaga irá ocorrer nos pênaltis.

Equipe da categoria sub-19 do Brasil disputa a final de competição estadual  com Oriente de Canoas Foto: Assessoria GEB

Equipe da categoria sub-19 do Brasil disputa a final de competição estadual
com Oriente de Canoas
Foto: Assessoria GEB

Na fase anterior, o Brasil eliminou o Novo Hamburgo, com vitória por 2 a 1 em Montenegro e empate por 2 a 2 no CT Xavante. Já a equipe do Oriente se classificou com facilidade no confronto com o Lajeadense: duas vitórias por 1 a 0 e 5 a 0. O time rubro-negro já enfrentou o adversário da final em duas oportunidades na competição, com empate por 1 a 1 fora de casa e vitória por 2 a 1 em Pelotas.

Para o coordenador da base do Brasil, Cláudio Djair Barbosa, o Cacau, o título (se conquistado) será a demonstração de evolução do trabalho. “Eu costumo dizer que na base não devemos cobrar resultado, mas produtividade. Se o Brasil for campeão será a mostra de produção desse grupo, que já tem muitos méritos em chegar à final”, afirma.

A conquista do título da Copa Sub-19 irá coroar a temporada de bons resultados na base do Brasil. Será também uma dose de confiança para essa meninada, que se encontra no último estágio de formação. Alguns jogadores já assinaram contrato profissional – como é o caso do meio-campista Igor Paulinelly. o zagueiro Eduardo Domachowski e o atacante Fabrício.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções