Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

TJ-RS concede liberdade a irmãos acusados de tráfico

08 janeiro
17:44 2014
Dupla também possuía armas e munição dentro de casa

Legenda: FUZIL AR-15, um rifle, munição e 4,5kg de droga foram apreendidos
Foto de Juliano Silva- Especial/DM

O jovem C.L.S., de 27 anos e sua irmã  C.L.S., de 21 anos, presos na quinta-feira pela acusação de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de armas ganharam a liberdade provisória na terça-feira. A decisão foi do desembargador Nereu José Giacomolli, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça  do Estado, relator do habeas corpus impetrado pela advogada Aline Lourenço de Ornel. Os dois tiveram o pedido de prisão preventiva homologado pelo juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Pelotas, mas foram soltos por decisão superior.

O desembargador responsável pela decisão de libertar os acusados se baseou no fato de que ambos sãos réus primários, não possuem antecedentes criminais, comprovaram residência fixa e emprego regular. Na sustentação do pedido de habeas corpus a advogada dos acusados sustentou que a droga pertencia à uma mulher, não tendo seus clientes nenhuma relação com os objetos apreendidos.

RELEMBRE – Na noite de quinta-feira, dia 02, depois de ter recebido uma denúncia de que chegaria uma grande quantidade de droga na cidade, o delegado Guilherme Calderipe, titular da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, e sua equipe montaram uma operação que acabou resultando na primeira grande apreensão registrada este ano no Estado.

Com um casal de irmãos foram encontrados 4,5kg de droga, armamento pesado e de uso restrito, grande quantidade de munição e duas motocicletas.Na Avenida Fernando Osório, nas proximidades da BR-116, na saída da cidade, os policiais avistaramuma  motocicleta com dois ocupantes. Cada um deles portava uma mochila, totalizando 2 kg de crack. No apartamento  de um dos suspeitos foi encontrado mais meio quilo de crack e 2kg de cocaína.

Durante as buscas na residência, também foram encontradas duas armas de fogo, um rifle com munição de calibre 45 e um fuzil AR-15, de uso exclusivo das Forças Armadas. Em uma sacola, havia mais de 160 cartuchos para o fuzil e dois carregadores. Além da droga e do armamento pesado, foi encontrada ainda, grande quantia em dinheiro, balança de precisão e celulares. Duas motocicletas utilizadas pelos suspeitos também foram apreendidas.

No total, o valor estimado para o material apreendido é em torno de R$ 230 mil. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e presas em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, porém uma adolescente infratora foi liberada no mesmo dia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções