Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

TOCA DIREITO : Música, artesanato e intervenções

01 julho
09:27 2015

Sábado às 14h na Praça Conselheiro Maciel (Faculdade de Direito da UFPel),  estará acontecendo a primeira edição do projeto “Toca Direito”. A ideia reúne estudantes, artistas e lideranças populares, e o local é simbólico. Durante algumas décadas, a então “boate do Direito” foi o endereço da juventude que questionou o conservadorismo. Em visita ao DM nesta semana, Giovane Lessa (Frente Negra Pelotense), Vinicius Britto Moraes e Felipe Ferreira Couto (coletivo Horto Capiroto), e o compositor e músico Tato Ribeiro. Eles salientaram que o evento, aberto à comunidade, reunirá tanto o público universitário, quanto os jovens da periferia urbana. Os organizadores mencionam que houve autorização para o uso do espaço, e o objetivo é a integração entre estudantes – muitos provenientes de outros Estados -, e os representantes da cultura popular.

MÚSICA – Diferentes gêneros e artistas estarão tocando na escadaria do Direito. Atrações: Celso Krause; Serginho da Vassoura; Mano Rick; Demix Charme Rappers; Master Drin; Bota Tua; Consentins & Le Dipa; Ases do Capiroto; MPCrew; THC Rap; NR Rap; InRua.

INTERVENÇÕES, performances teatrais, exposições, produtos artesanais e economia solidária. O “Toca Direito”, divulgam organizadores, estará receptivo a diferentes linguagens estéticas, bem como àqueles que desejarem apresentar suas produções caseiras.

Vinicius Britto Moraes, Felipe Ferreira Cougo, Giovane Lessa e Tato Ribeiro

Vinicius Britto Moraes, Felipe Ferreira Cougo, Giovane Lessa e Tato Ribeiro

 

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções