Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Tom Neves lança o álbum “Caminho do Bem”

14 junho
08:29 2019

Nas plataformas digitais Deezer, Spotify, SoundCloud, Palcomp3 e Youtube, já pode ser ouvido o disco “Caminho do Bem”. É o segundo álbum solo do compositor e músico porto-alegrense Tom Neves. Radicado em Pelotas há doze anos, ele atuou como vocalista das bandas “Suprema Ordem” e “Arquivo Rasta”. Como instrumentista, participação na “Quintal de Sinhá” e “Solo Fértil”. Desde o fim de maio, diz Tom, o disco chegou à internet. Na produção e gravação, a banda ConeSoul, que reúne Igo Santos (guitarra), Ottoni de Leon (baixo), e Rodrigo Porciúncula (bateria). E “Caminho do Bem” foi masterizado por Daniel Baes em Montevidéu.

DISCO foi viabilizado através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA). Letras de Tom Neves, e arranjos criados pela banda ConeSoul. A faixa que dá título ao disco, conta com o DJ Micha, e videoclipe pode ser conferido no Youtube. Tom menciona sobre o álbum: “O Caminho do Bem é inspirado na mescla de diversos estilos musicais entre eles a música negra Soul, o reggae e o rock. Guitarras fraseadas se fundem com tambores do candombe e ritmos brasileiros, e levadas de violões são entrelaçadas por linhas de baixo marcantes. As músicas foram todas compostas no formato voz e violão, e posteriormente arranjadas pela banda. As letras contestam nossa desigualdade social, falam de fé, amor, família e amizades, bem como o posicionamento do ser humano com as dificuldades impostas pela vida. Porém, sempre com uma perspectiva otimista por dias melhores”.

Disco físico será lançado em julho

Disco físico será lançado em julho

SHOWS – Sábado às 19h, Tom estará apresentando show que homenageia Djavan. Como local, o Del Patio Pizzas Y Pestos – rua Guaíba 50 -, no Laranjal. Já no dia 23, informa o músico, show do disco novo na Fenadoce. Em julho, lançamento do disco físico no largo do Mercado. E dia 8 de julho, presença ao vivo no programa Radar. Durante o segundo semestre, agenda de shows em Jaguarão, Bagé, Santa Vitória do Palmar e Santana do Livramento.

(C0G0Y)

Comentários ()

Seções