Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

TORNADO E GRANIZO : Defesa Civil trabalha para amenizar estragos na região

TORNADO E GRANIZO : Defesa Civil trabalha para amenizar estragos na região
23 setembro
09:40 2014

No final da tarde de sábado, os moradores de São Lourenço do Sul foram surpreendidos por uma chuva de granizo, que começou por volta das 18h20min e durou cerca de cinco minutos, ocasionando estragos na zona urbana.

Os bairros Lomba, Medianeira, Passo dos Baios, Sete de Setembro, Centro, Navegantes e Barrinha, foram os mais atingidos. Aproximadamente 90 residências tiveram o telhado danificado. Não houve registro de feridos e desabrigados.

A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, com o auxílio do Corpo de Bombeiros trabalhou desde as 18h30 de sábado (20), visando amenizar os estragos. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil Ilton Kunh, já foram distribuídos cerca de três mil metros de lona.

Na manhã de ontem, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil realizou uma reunião com o objetivo de definir as próximas ações e fazer um levantamento de dados.

CERRITO ALEGRE

A chuva de granizo que atingiu o Cerrito Alegre no último sábado atingiu onze residências da região, que tiveram suas telhas quebradas. Domingo, a Defesa Civil do Município foi acionada e sua coordenação atuou junto a responsável pelo núcleo, Loiva Medronha, com a distribuição de lonas. Ontem a equipe de assistentes sociais da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) fará o levantamento socioeconômico no local para que a Defesa Civil busque os recursos para a aquisição das telhas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções