Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

TOUSSAINT : Prefeitura desocupa área verde

19 maio
08:31 2017

Área verde do Município, localizada no loteamento Toussaint, no bairro Três Vendas, que começou a ser ocupada indevidamente há cerca de um ano, teve o primeiro passo de desocupação na manhã de ontem.

A ação envolveu a participação das secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), de Governo (SG) e de Segurança Pública (SSP), através do Grupo de Ação Rápida (GAR) da Guarda Municipal (GM).

AÇÃO envolveu seis secretarias. Guarda Municipal também participou

AÇÃO envolveu seis secretarias. Guarda Municipal também participou

Madeiramento e arames utilizados para cercas de demarcação de terrenos, assim como casebres abandonados, sem mobília ou morador, foram removidos pela equipe da SSUI, com duas retroescavadeiras, duas caçambas e quatro homens, sob a coordenação do diretor Gabriel Manske, seguindo orientação da Secretaria de Governo, representada pelo chefe de Gabinete Joaquim Freitas.

Três fiscais da SQA e dois da SGCMU expediram 24 notificações a moradores ou responsáveis por construções em andamento. A partir desta quinta-feira (18), corre o prazo de dez dias para que desocupem a área.

As ações contaram com a proteção de efetivo do GAR. Não houve incidentes. Assistente social e chefia de Departamento da SHRF acompanharam os procedimentos.
Daqui há dez dias, as secretarias envolvidas retornarão ao local. Os casos de permanência de ocupação indevida da área verde serão encaminhados à Procuradoria Geral do Município (PGM), para outros procedimentos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções