Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Trabalhadores da Segurança Pública querem sequestro de valores do Tesouro do Estado

Trabalhadores da Segurança Pública querem sequestro de valores do Tesouro do Estado
03 maio
09:11 2016

Nesta terça as entidades da Segurança Pública (Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe, Corpo de Bombeiros e IGP) vão requerer, no Poder Judiciário, o sequestro de valores do Tesouro do Estado para garantir o pagamento integral dos salários dos servidores da Segurança Pública. O pedido se baseia em decisão do próprio Tribunal de Justiça do RS, que obriga o governo do estado a pagar em dia e integralmente os salários dos trabalhadores da Segurança Pública.

Essa decisão foi deferida a partir de uma ação interposta pelas entidades que compõem o Bloco da Segurança Pública (UGEIRM/Sindicato, ABAMF, ABERGS, Sindiperícias, AMAPERGS/Sindicato, ASSTBM e AOfSBM). Mesmo assim, o governo Sartori/PMDB vem descumprindo essa decisão e parcelando os salários dos servidores seguidamente.

O vice-presidente da UGEIRM/Sindicato, Fábio Castro, alerta que “essa atitude do governo Sartori é extremamente perigosa. Nenhum poder pode estar acima da lei. O que o governador vem fazendo é desrespeitar uma decisão judicial com o mérito já julgado. Isso é um desrespeito não só ao judiciário, mas a toda a sociedade gaúcha”.

No momento da entrega do pedido no Tribunal de Justiça, as entidades estão convocando um ato público para mostrar à sociedade o que vem sendo feito pelo governo Sartori/PMDB. O Ato acontecerá hoje às 10h30min, em frente ao Tribunal de Justiça.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções