Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Trabalhadores Municipais da educação paralisam hoje

Trabalhadores Municipais da educação paralisam hoje
24 abril
09:32 2014

Os trabalhadores municipais em educação, de Pelotas, paralisam as atividades e realizam ato de protesto hoje. A informação é da presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que além da paralisação os trabalhadores em educação estarão concentrados em frente à Prefeitura onde realizam almoço a partir das 11h, denominado “Carreteiro dos sem…(sem piso, sem condições de trabalho e sem mínimo nacional)”.

À tarde a atividade será denominada “A Educação vai à Forra”, quando a Prefeitura será forrada com faixas e cartazes denunciando à população o descaso e o desrespeito do Governo Municipal com a nossa educação. “Esta atividade é necessária para sensibilizar a comunidade com relação ao descaso com a educação em Pelotas”, salienta Tatiane.

“Estaremos realizando no horário do almoço o “Carreteiro dos Sem…Sem Piso, sem condições de trabalho, sem mínimo nacional. E à tarde vamos forrar a Prefeitura com cartazes que trazem nossas pautas e da comunidade, como o não cumprimento da Lei do Piso, contratação absurda da empresa Falconi, péssimas condições de trabalho, sucateamento dos locais de trabalho (salas de lata, material didático e pedagógico escasso, falta de cuidadores para portadores de necessidades especiais, falta de merenda escolar, bibliotecas defasadas, muros caídos como no caso do Pelotense) e o não pagamento nem do mínimo nacional aos trabalhadores da educação”, salienta Tatiane Lopes Rodrigues.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções