Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

TRAFICANTE : Preso suspeito de liderar quadrilha

TRAFICANTE : Preso suspeito de liderar quadrilha
17 setembro
09:47 2014

Na manhã de ontem a Polícia Civil capturou o principal suspeito de comandar o tráfico de maconha na Região Sul do Estado. Ele foi surpreendido enquanto dormia em uma residência no Bairro Navegantes.

O homem identificado como D.A.S.L, 31 anos, teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário após ter sido identificado como responsável pelos 436 quilos de maconha apreendidos na zona rural de Capão do Leão, no dia 2, ocasião em que as equipes das Delegacias Especializadas em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrecs) de Pelotas e Rio Grande realizaram a apreensão recorde na região.

D.A.S.L negou envolvimento com o tráfico de drogas, porém confessou ter ido até o sítio na Capela da Buena, na noite do dia em que foi apreendido o carregamento de droga para negociar ovelhas; ao ouvir os gritos de polícia e tiros de arma de fogo, fugiu pelo mato.

OPERAÇÃO da Defrec conseguiu localizar o suspeito em seu esconderijo

OPERAÇÃO da Defrec conseguiu localizar o suspeito em seu esconderijo

Segundo o titular da Defrec, delegado Guilherme Calderipe, desde o início do ano, já são mais de 500 kg de droga apreendidos em poder da mesma organização criminosa, numa operação conjunta das Defrecs de Pelotas e Rio Grande que visa evitar a chegada de grandes quantidades na região.

Trata-se da “Operação São Gonçalo”, iniciada em novembro de 2013. Três veículos de luxo, duas armas de fogo e munição de calibres diversos também foram encontrados em poder do grupo investigado, que mantinha ainda pelo menos dois sítios na zona rural de Capão do Leão e Pelotas como locais de depósito da droga, tudo conforme investigação da Polícia Civil.

O foragido capturado foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. Três inquéritos policiais estão instaurados para apurar a participação dele como principal responsável pelo tráfico e seu financiamento na região.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções