Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

TRAGÉDIA : Nove mortos em acidente com ônibus na serra catarinense

TRAGÉDIA : Nove mortos em acidente com ônibus na serra catarinense
12 janeiro
09:55 2015

Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de turismo na BR-282, em Santa Catarina, na manhã de ontem, resultou na morte de nove pessoas, sendo que 21 continuam internadas.

O coletivo da empresa Reunidas havia saído sábado de Passo Fundo e caiu numa ribanceira por volta das 3h de ontem, na altura do km 109 da rodovia, na cidade de Alfredo Wagner.

ACIDENTE ocorreu na madrugada de ontem Foto/Divulgação/PRF

ACIDENTE ocorreu na madrugada de ontem
Foto/Divulgação/PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo caiu aproximadamente 50 metros em uma ribanceira. Sete pessoas – três mulheres, uma criança e três homens, dos quais um era motorista e outro motorista auxiliar – morreram na hora e outras duas mulheres chegaram a ser internadas no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, mas não resistiram aos ferimentos.

Até as 17h de ontem, os nomes de seis vítimas fatais já haviam sido divulgados: o condutor do veículo, Marcos Rudimar Lopes Machado, tinha 53 anos e era natural de Passo Fundo; Arlindo Birmam Rosa, 65, era de Soledade (RS); Rubiane de Castro Carvalho, 29, também era de Passo Fundo, mesma naturalidade de Ilaine Kurz, 42 anos e de Marilaine Teixeira Schroeder, 31 anos. Esta e Rosane Schneider morreram no hospital. Segundo o Instituto Geral de Perícias de Lages, todos os sete mortos no local já foram identificados, mas os nomes só serão divulgados após o reconhecimento pelas famílias.

Conforme a empresa Reunidas, as pessoas que saíram ilesas do acidente foram levadas para um hotel em Florianópolis. De acordo com a assessoria, a prioridade é dar assistência aos feridos e aos familiares.

De acordo com a PRF, entre os feridos, quatro pessoas estão no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Também na capital, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, há quatro crianças. No Hospital Florianópolis, também há quatro pessoas. No Universitário (HU) há dois pacientes em condição estável. Já no Hospital Regional de São José, uma pessoa continua internada na UTI. Mesma condição de um dos cinco pacientes internados no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Já no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, há uma pessoa que deve receber alta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções