Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

TRAJETÓRIA DE SUCESSO : Pelotense é o detentor do maior número de diplomas universitários

04 janeiro
09:05 2019

O Site Brasileiro Rank Brasil elegeu no ano de 2018 o pelotense Leandro Maciel de 35 anos, como a pessoa com os maiores títulos universitários brasileiros, atualmente também o Guinness World Records já está fazendo uma análise documental para intitulá-lo como sendo a pessoa com os maiores títulos universitários do mundo, batendo o recorde do italiano Luciano Baietti que possui 16 títulos no total.

Logo após terminar o ensino fundamental na Escola Coronel Pedro Osório, Leandro sofreu uma grande perda que foi a morte de seu pai aos 11 anos de idade, isto o abalou profundamente e o afastou oito anos dos estudos. Posterior a isso, ingressou no Colégio Objetivo na modalidade de Jovens e Adultos (EJA).

Sua trajetória começou aos 25 anos quando passou no vestibular para o curso de Administração da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA PELOTAS) depois o gosto pelo conhecimento só aumentou, ele começou a fazer várias graduações entre licenciaturas, bacharelados e tecnólogos, se graduou em diversas áreas como Administração, Pedagogia, Letras, Educação Física, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Processos Gerenciais  e Logística, atualmente está terminando a sua décima primeira e décima segunda graduação (Comercio Exterior e Gestão Pública).

LEANDRO Maciel, possui 16 títulos no total

LEANDRO Maciel, possui 16 títulos no total

O Professor Universitário também possui  12 pós graduações (Administração Escolar, Supervisão e Orientação, Administração de Pessoas, Docência no Ensino Superior, Educação Especial Inclusiva, Educação a Distância: Gestão e Tutoria, Engenharia de Produção, Educação Infantil e Anos Iniciais, Ensino Religioso, Gestão Escolar, Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia, Treinamento Esportivo  e MBA em Coach, atualmente está finalizando dois Mestrados,  um no IFSUL CAVG PELOTAS em Ciências e Tecnologias da Educação e outro no IPB – Instituto Politécnico de Bragança em Portugal na área de Educação e Ciências, no mês de dezembro de 2018, foi contemplado para ganhar uma bolsa de doutorado em ‘’Ciências da Educação‘’ na Atenas College University Miami.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

No ano de 2014 o professor Universitário ingressa como docente e orientador pedagógico na ULBRA PELOTAS, no mesmo atuou como professor visitante da faculdade Porto das Águas, na área de pós graduação, nas disciplinas de Gestão de Pessoas e Teoria do Comportamento Organizacional, no ano de 2016 atuou como professor da rede pública municipal de Pelotas, também no ano de 2017 foi selecionado via processo seletivo para ser orientador educacional da prefeitura de Pelotas nas escolas Francisco Campos Barreto e Daura Ferreira Pinto. Também foi convidado para atuar como professor de TCC final de pós graduação da Uniasselvi, no ano de 2018 participou do processo seletivo para docente na Universidade Anhanguera Pelotas, sendo aprovado para dar aula nos cursos de Processos Gerenciais e Pedagogia, onde atuou até o exato momento, sua atuação como docente da Anhanguera Pelotas chamou a atenção da Kroton Educacional que o promoveu a Coordenador Geral da Anhanguera na Cidade de Porto Alegre/RS. Além de Professor Universitário também atua como palestrante em seminários, eventos, palestras e workshops, futuramente o Professor planeja escrever um livro sobre sua visão dos princípios da educação.

De acordo com Leandro, a educação é algo fundamental na vida de qualquer cidadão. “Acredito que um bom profissional precisa da versatilidade do conhecimento para que busque as soluções e os procedimentos necessários para exercer o seu labor com a devida qualidade”, destaca.

Para Finalizar, Leandro deixa uma mensagem para os jovens, afirmando que a educação transforma a vida das pessoas em todos os sentidos. “O profissional precisa estar qualificado quando a oportunidade surgir e uma graduação ou qualquer outro curso irá contribuir na busca de uma vaga no mercado de trabalho”, ressalta. “Desta forma, com certeza o esforço vale a pena e sempre será retribuído com uma melhor colocação dentro da área que o estudante se dispõe a exercer”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções