Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

TRANSIÇÃO : Equipes avaliam fluxo de informações

25 novembro
10:19 2014

No segundo encontro entre as equipes de transição do governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) e o Governo do Estado na tarde desta segunda-feira no Palácio Piratini, foram estipulados critérios extras para repasse de informações e de formulação da agenda em comum até a posse, no dia 1º de janeiro de 2015. Novos desdobramentos na sistemática de requisição de perguntas e respostas, ampliadas para um foco mais amplo, foram tratados pelos membros durante a reunião. Uma nova leva de perguntas será encaminhada nesta terça-feira à Casa Civil.

Desde a última sexta-feira, os técnicos dos grupos de trabalho se debruçam sobre os extensos dados repassados pelo Piratini. Alguns temas não foram totalmente conclusivos no aspecto das finanças, o que determinará uma nova remessa de perguntas. Na ocasião, o coordenador de transição do novo Governo, Carlos Búrigo e os membros da equipe, José Fogaça e Ibsen Pinheiro visitaram a Sala de Gestão, na ala residencial do Palácio Piratini, onde concentram os principais assuntos estratégicos do Executivo. Uma nova reunião deverá ser agendada nesta sala, com no máximo dez integrantes, para que os técnicos possam tomar conhecimento dos projetos em andamento, sobretudo no que diz respeito a obras estruturais.

GRUPOS de Tarso e Sartori formulam agenda comum até 1 de janeiro Foto: Karine Viana

GRUPOS de Tarso e Sartori formulam agenda comum até 1 de janeiro
Foto: Karine Viana

Assuntos relacionados à posse, o acesso antecipado dos futuros secretários às respectivas pastas e o tratamento de temas e perguntas setoriais também foram encaminhados na reunião. O pedido exclusivo de qualquer detalhamento final também ficou estipulado até 10 de dezembro, data que coincide com o seminário interno na sede da Procergs que demarcará os temas em discussão por parte da equipe de Sartori. Cinco dias após, serão consolidadas as ações do novo governo, bem como, a divulgação do novo secretariado.

Para Fogaça, a avaliação do encontro foi de um bom diálogo e as respostas do Governo já analisadas pelos técnicos até o momento foram positivas, mas ainda há alguns itens de esclarecimento, entre três ou quatros questões pontuais, que serão requisitadas, juntamente com outras perguntas setoriais.

Também participaram da reunião por parte do Executivo, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Alessandro Pires Barcellos, o secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta e o secretário da Fazenda, Odir Tonollier.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções