Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

Trânsito na estrada da Santana deve ser liberado em dezembro

25 novembro
16:05 2013

Na tarde da última quinta-feira (21), o prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien, seu vice Ervino Ramm e o secretário de Agricultura e Obras, Roni Hartwig, vistoriaram as obras de reparos na ponte da estrada da Santana, que sofreu danos com o forte temporal do dia 26 de outubro.

Obras na ponte que sofreu danos no final de outubro estão em fase de conclusão para liberação do tráfego

Obras na ponte que sofreu danos no final de outubro estão em fase de conclusão para liberação do tráfego

A força das águas com a forte enxurrada comprometeu a estrutura de galerias da ponte que fica na estrada que divide os municípios de Turuçu e São Lourenço do Sul. Desde então, o tráfego de veículos dos dois municípios está bloqueado no local. Toda a equipe do diretor de Obras de Turuçu, Valdomiro Hartwig, vem trabalhando para recompor a estrutura. Roni Hartwig explica que a nova estrutura deverá ser mais resistente: “Eram três galerias que faziam a estrutura da ponte e elas sofrem danos. Agora estamos fazendo a estruturação com concreto e pedra nas cabeceiras, além das toras de madeira e pranchões na pista de rodagem”, detalha o secretário de Agricultura e Obras.

A previsão é de que a obra fique pronta ainda em novembro, porém, com a necessidade do concreto curar, o tráfego deve ser liberado no dia 15 de dezembro. Satisfeito com o serviço prestado pelos servidores da Prefeitura de Turuçu no local, o prefeito Ivan Scherdien destaca a importância da obra não só para seu Município, mas também para São Lourenço do Sul. “No ano passado também tivemos que fazer reparos nesta ponte, mas agora estamos construindo a base toda nova de forma mais adequada a uma ponte, o que a deixará melhor e mais forte”, comenta o prefeito.

Além desta obra, com os fortes temporais de outubro e novembro, a Prefeitura de Turuçu vem trabalhando constantemente na manutenção de estradas e bueiros em todo o interior do Municípios. Duas pontes na Colônia São João e uma na Colônia São Domingos também receberam reparos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções