Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

TRÂNSITO: Ocupação irregular de espaço

10 setembro
17:19 2014

Motorista não observa placa indicativa e “se esquece” de veiculo automotor em vaga reservada a motociclistas.

MULTA deverá despertar a “adormecida” atenção da motorista FOTO:  Alisson Assumpção/DM

MULTA deverá despertar a “adormecida” atenção da motorista
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Espaço público coletivo à disposição do individual. Certo? Não. Errado. Foi sem querer, o usuário não se deu conta. Pior: estamos falando de trânsito e nele é preciso estar atento, sempre, para evitar transtornos de toda ordem. Foi mais ou menos o que aconteceu na tarde de hoje(10), na rua Gonçalves Chaves entre às rua General Neto e Voluntários da Pátria, em local destinado ao estacionamento cortesia de motocicletas, dentro da área do estacionamento rotativo.

A cidadã que não se deu conta do que estava fazendo ao estacionar seu veículo – um Cherry/Face – na vaga reservada para motocicletas, ocupou todo o espaço reservado a oito veículos ciclomotores. Ela não viu a placa indicativa. É verdade: não viu. Talvez o Centro de Formação de Condutores(CFC) que a preparou para a habilitação não informou uma das regras básicas do trânsito: atenção. Talvez. Mas ela também pode ter esquecido em função da correria diária.

carro estacionamento moto - alisson  (5)A chegada dos Agentes de Trânsito(azuizinhos) deixou a moça meio desnorteada, buscando explicações, justificativas que além dos agentes e “curiosos” conseguisse também convencê-la que não havia feito nada de errado. Mas havia. Intrépidos, os servidores não arredaram o pé do local tomado pela desligada “motora” e lascaram uma multa na sua proeza na tarde chuvosa da quarta-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções