Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

TRÂNSITO : Professora morre em acidente

TRÂNSITO : Professora morre em acidente
08 abril
08:50 2014

A professora municipal Marizélia Ferreira da Silva, de 43 anos, morreu num acidente de trânsito ocorrido no início da tarde de ontem no quilômetro 524 da BR-116, no trevo da Fenadoce.

A caminhonete Fiat Strada placas IUT-5691 que trafegava no sentindo Rio Grande/Porto Alegre, pela via preferencial, colidiu transversalmente na moto de placa ISQ-3144, quando a motociclista tentava cruzar o trevo. Com o impacto da colisão a camionete bateu no automóvel Celta de placas IOC-5886, que estava estacionado.

O motorista da caminhonete não teve ferimentos e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele responderá o processo em liberdade.

Nota de falecimento e solidariedade

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), solidariza-se com o trágico falecimento da professora Marizélia Ferreira da Silva, ocorrido no início da tarde de ontem. A educadora de 43 anos lecionava a disciplina de Educação Física na Escola Antônio Joaquim Dias.

Marizélia ministrou aulas no turno da manhã e retornaria à escola à tarde para cumprir seus demais horários. Enquanto se dirigia para sua residência, no trevo da Fenadoce, BR-116, sofreu o acidente.

A comunidade escolar do Município e a Prefeitura de Pelotas solidarizam-se com os familiares e amigos de Marizélia.

Policiais do 4º BPM participam do curso de Promotor de Polícia Comunitária

EM Pelotas atuarão 44 policiais militares Foto: Divulgação/DM

EM Pelotas atuarão 44 policiais militares
Foto: Divulgação/DM

Dos dias 7 a 11 de abril, no auditório da Secretaria Municipal de Justiça Social e Segurança, policiais militares estão participando do Curso de Promotor de Polícia Comunitária. Nesta capacitação específica os policiais aprendem as formas de mobilizar e interagir com a comunidade; conhecem experiências de polícia comunitária que estão sendo executadas no Brasil e no mundo e conhecem, com profundidade, o Programa que irão executar.

O governo do estado, por sua vez, destinará para o Programa 44 policiais militares e também uma viatura nova por núcleo e todo o equipamento de uso individual dos policiais empregados, a saber: coletes balísticos, pistolas, rádios portáteis, algemas e bicicletas, totalizando um investimento de R$ 1.000.000,00.

Através deste Programa, o governo do estado visa reduzir os índices de violência e criminalidade das comunidades atingidas. No Município de Caxias do Sul, o projeto-piloto apresentou uma expressiva redução nos índices de criminalidade no perímetro de abrangência do projeto, reduzindo em mais de 50% o número de homicídios ao longo de um ano e meio de execução e também a grande maioria dos roubos. Esses números, somados a grande aceitação da comunidade, confirmam a efetividade do Programa e a perspectiva de sua consolidação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções