Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

TRÂNSITO : Sincronização dos semáforos novos será a próxima etapa

TRÂNSITO : Sincronização dos semáforos novos será a próxima etapa
16 junho
09:17 2015

A sincronização das sinaleiras será a próxima etapa a ser realizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) na operação do novo sistema semafórico. A avenida Bento Gonçalves será a primeira via a receber a chamada “onda verde”.

O diretor executivo da STT, Flávio Alam, explicou que os novos semáforos, que estão sendo instalados desde o dia 18 de maio, ainda estão com a mesma temporização anterior. “Em breve iniciaremos a sincronização dos equipamentos da Bento Gonçalves, que além da onda verde, terá tempos diferentes para horários de pico e madrugada”, explicou Alam.

Na sexta-feira a empresa contratada instalou novos equipamentos nos cruzamentos da rua Dom Pedro II com Gonçalves Chaves e com Félix da Cunha. Durante o fim de semana, o trabalho continua na Dom Pedro II, esquinas com as ruas XV de Novembro, Andrade Neves, General Osório e Marechal Deodoro.

Depois da rua Dom Pedro II, a equipe irá trabalhar em dois cruzamentos da rua Tiradentes, três na Voluntários da Pátria, quatro pontos na General Neto e, por fim, mais quatro cruzamentos da Doutor Amarante.

Após a conclusão dos 34 pontos contratados, os equipamentos serão interligados à nova Central de Monitoramento, o que irá permitir o acompanhamento remoto, agilizando ações de reparos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções