Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

TRANSPORTE : Acaba a greve na São Jorge

TRANSPORTE : Acaba a greve na São Jorge
14 abril
08:59 2014

Sindicato e Empresa chegam a acordo e linha Interbairros volta ao normal nesta segunda-feira

RODOVIÁRIOS decidiram voltar ao trabalho hoje

RODOVIÁRIOS decidiram voltar ao trabalho hoje

Foram cinco dias de paralisação, sem ônibus na linha Interbairros. Mas desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira os usuários não estão tendo mais problemas para chegar a destinos diversos no itinerário urbano da Empresa São Jorge. O fim da greve foi definido em encontro entre dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Pelotas (STTRP) e direção da São Jorge, na tarde de ontem, após contraproposta patronal às reivindicações dos trabalhadores.

A Empresa aceitou implantar nova escala de trabalho a partir do dia 18 deste mês, primeiramente aos sábados, domingos e feriados. Nestes dias, os trabalhadores trabalharão 7 horas e 20 minutos, sem intervalo. A Empresa compromete-se, também, no prazo de 60 dias, implantar a nova escala – horário corrido, sem intervalo – em 90% dos horários. Nesta segunda-feira, o Sindicato e a Empresa encaminharão à Justiça do Trabalho o acordo selado entre as partes.

“Ficamos satisfeitos porque a luta e mobilização dos trabalhadores não foi em vão, e a Empresa São Jorge soube reconhecer essa luta e valorizar a nossa reivindicação”, resumiu Eder Blank, presidente do STTRP.  O sindicalista informa ainda que a Empresa garantiu que os trabalhadores não terão descontados os dias paralisados. Também de acordo com Blank, há a garantia de que não haverá demissões ou qualquer tipo de represália aos trabalhadores.

 A GREVE dos trabalhadores da São Jorge começou na quarta-feira desta semana após assembleia que deliberou sobre a decisão da empresa em não aceitar a reivindicação dos trabalhadores, de acabar com o intervalo na jornada diária de trabalho de 7 horas e 20 minutos. As demais empresas  do transporte coletivo urbano de Pelotas já haviam optado por atender a reivindicação e não tiveram seus serviços paralisados.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções