Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

TRANSPORTE COLETIVO : Enquete com usuários nas paradas de ônibus

TRANSPORTE COLETIVO : Enquete com usuários nas paradas de ônibus
09 junho
09:23 2014

Vereador Marcus Cunha (PDT) quer ouvir a população sobre o transporte público coletivo que Pelotas quer e precisa.Para isso, prepara uma enquete que será levada às principais paradas de ônibus, para que os usuários se manifestem “de maneira espontânea, sem a pressão de valores de tarifas nem cortes em benefícios”, afirma o parlamentar.

Iniciativa é do vereador Marcus Cunha

Iniciativa é do vereador Marcus Cunha

Para o vereador, ao apresentar o valor atual, de R$2,75, como parâmetro inicial para discutir  a licitação do transporte, a Prefeitura não leva em conta que este é o tema de maior insatisfação dos usuários. Pesquisa divulgada em 2010 pelo Instituto Pesquisas de Opinião, sobre o transporte coletivo de Pelotas, apontava que o valor da passagem tinha a pior nota: de 1 a 10, recebeu nota 3,8.

O objetivo do vereador é avaliar, ainda que informalmente, o sentimento dos pelotenses quanto ao setor de transporte público como um todo. “Esta discussão envolve muito mais do que os veículos, envolve preço de tarifa, mas também lotação, abrigos com proteção, acessibilidade para os deficientes, corredores para os ônibus circularem mais rápido, mais carros circulando e menos tempo entre um ônibus e outro e até a nossa proposta do cartão criança, para menores até sete anos”, explica Marcus Cunha.

“Sabemos que a insatisfação vem aumentando ao longo dos anos, com o sucateamento da frota, os ônibus lotados nos horários de pico, as longas esperas nos finais de semana, a tarifa alta, a falta de abrigos adequados e o descaso em geral com a população. A licitação que a Prefeitura quer fazer tem que se preocupar com tudo isso, do contrário não melhorará a vida dos usuários”, completa o vereador.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções