Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

TRANSPORTE : Greve continua na linha interbairros

10 abril
09:16 2014

A paralisação dos ônibus da Empresa São Jorge, linha Interbairros, prossegue nesta quinta-feira. O movimento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas (STTRP) começou na madrugada de ontem após assembleia na qual os trabalhadores aprovaram a greve em virtude de a empresa ter sido a única a não concordar com o fim do intervalo na jornada de trabalho de 7 horas e 20 minutos. Todas as demais empresas do transporte coletivo urbano atenderam a reivindicação dos trabalhadores.

O Sindicato organizou um piquete em frente à empresa São Jorge, ontem, à espera de uma manifestação dos gestores. No final da tarde, os sindicalistas foram chamados para uma reunião com a direção da empresa e representantes da Secretaria de Transportes. No entanto, segundo os sindicalistas, não houve nenhum avanço que pudesse dar novo rumo às negociações. E os trabalhadores resolveram manter a linha Interbairros paralisada. O Sindicato informou que são cerca de 14 carros da empresa que deixam de circular. Uma grande parcela da população pelotense entra hoje no segundo dia sem o transporte coletivo.

“Não houve boa vontade por parte da direção da empresa, então a greve vai continuar”, disse o presidente do STTRP, Eder Blank. Ele não descarta, caso persista o impasse, paralisar também os ônibus que fazem a linha para a Colônia. O piquete em frente à empresa também vai continuar nesta quinta-feira. “Enquanto não tivermos uma solução continuaremos aqui”, garante o dirigente sindical.

PIQUETE em frente à empresa será mantido até que haja uma solução para o impasse FOTO: Divulgação/DM

PIQUETE em frente à empresa será mantido até que haja uma solução para o impasse
FOTO: Divulgação/DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções