Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

TRANSPORTE: Rodoviários discutem pendências

26 março
18:07 2014
USUÁRIOS mais uma vez ficarão em meio às negociações entre trabalhadores e empresário FOTO:  Alisson Assumpção/DM

USUÁRIOS mais uma vez ficarão em meio às negociações entre trabalhadores e empresário
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Pendências do “dissídio data-base novembro de 2013 dos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Pelotas” vão constar na pauta de assembleia nesta quinta-feira às 20h30min na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas(STTRP). O encontro vai definir o rumo a ser tomado pela categoria a partir da resposta dos empresários às reivindicações que ficaram pendentes quando do acerto, em dezembro do ano passado, que evitou a paralisação dos serviços.

“Nós esperamos que não haja dificuldades nas negociações de alguns pontos que ficaram pendentes e que começaremos a discutir”, disse Eder Blank, presidente o STTRP.

Dentre as pendências que retomam à pauta de discussões entre trabalhadores e empresários do transporte coletivo constam “plano de saúde, jornada de trabalho sem intervalo e mais segurança para os trabalhadores, motoristas e cobradores”. Segundo Blank, com a empresa Turf já está acordado o fim do intervalo, ou seja, os trabalhadores já fazem horário corrido de sete horas e vinte minutos. Os outros itens são os que poderão respingar algum tipo transtorno aos usuários do transporte urbano, haja vista que os trabalhadores não abrem mão do plano de saúde e agora também acrescentam pedido de segurança para desenvolver suas atividades.

“Alguns trabalhadores já estão por conta do INSS em virtude de problemas oriundos de agressões físicas e psicológicas sofridas durante assaltos, e essa é uma bandeira de lutas da qual não abrimos mão”, confirma o presidente do Sindicato, que desconversa, mas não descarta que poderá haver a paralisação dos serviços em caso de não haver o atendimento às suas reivindicações.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções