Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

TRANSPORTE : Sindicato propõe mototáxi legal

TRANSPORTE : Sindicato propõe mototáxi legal
26 abril
09:00 2017

Alguns avanços que significam melhorias aos trabalhadores legais. É assim que “anda” o Sindimotopel, Sindicato dos Mototaxistas de Pelotas, que trabalha com vistas a afinar a proposta da entidade para com as necessidades da população usuária.

CLAUDIOMAR Feijó preside o Sindimotopel

CLAUDIOMAR Feijó preside o Sindimotopel

A intenção é conquistar o reconhecimento por uma atuação legal.

Nesse contexto, o presidente do Sindimotopel, Claudiomar Feijó, orienta a população no sentido de tomar alguns cuidados para não errar ao solicitar o serviço, que o faça com um profissional habilitado para tal. A campanha “Mototaxi Legal, seja parceiro da Segurança” busca orientar nesse sentido.

“Isso ajuda a todos, principalmente a quem dá preferência à segurança”, observa o sindicalista, lembrando procedimentos importantes antes de subir à garupa de uma moto: verificar o adesivo de vistoria do veículo, pela Secretaria de Transporte e Trânsito, no tanque de combustíveis; se o veículo possui antena e mata-cachorro; se a moto é da cor laranja e possui prefixo; se a placa é vermelha; se o condutor usa capacete laranja, com prefixo, e se tem curso de mototaxista.

Ainda de acordo com Feijó, recentemente ele participou de vistoria da Secretaria de Transporte e Trânsito para observar de perto a situação dos prestadores do serviço de mototáxi. “Serviu para verificar algumas irregularidades que são prejudiciais principalmente aos passageiros, quando não observam se o condutor está habilitado”, diz Claudiomar.

GANHO – A partir de conversações com o secretário de transportes, Flávio Alan, o Sndicato conseguiu dois espaços para os mototaxistas legais, no Centro de Eventos, durante a Fenadoce. Assim, os profissionais poderão entrar no Centro, pela avenida João Goulart e pela Pinheiro Machado, para desembarque de passageiros e esperar para embarques. As conversações prosseguem, com o secretário tentando a mesma conquista no Shopping Pelotas.

“É um ganho aos trabalhadores legais”, conclui o presidente do Sindicato, lembrando que a entidade fica na rua General Teles, 140. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 98459-7239. O horário de atendimento ao público é das 13h30min às 18h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções