Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

TRANSPORTE URBANO: Trabalhadores definem reivindicações

01 outubro
16:31 2014
TRANSPORTE coletivo urbano no centro das atenções em função do reajuste salarial dos trabalhadores

TRANSPORTE coletivo urbano no centro das atenções em função do reajuste salarial dos trabalhadores

Reajuste salarial data-base 1 de novembro embasa pauta de negociações a partir de assembleia da categoria.

O primeiro passo no processo de negociação com vistas ao dissídio coletivo data-base novembro, dos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Pelotas, foi dado na noite de terça-feira(30) em assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas(STTRP).  O próximo passo, agora, será o envio das reivindicações dos trabalhadores à direção do Sindicato das Empresas e ajuizamento no Tribunal Regional do Trabalho(TRT). E esperar a contraproposta patronal.

Dentre as reivindicações deliberadas pela categoria, na assembleia, constam reajuste salarial de 12%; plano de saúde; jornada de trabalho de 7h e 20min sem intervalo; manutenção de cláusulas anteriores e ticket alimentação no valor de R$ 450,00 mensais.

No mês de março deste ano, após diversas negociações com os empresários, o STTRP conseguiu ajustar 85% da carga horária dos trabalhadores urbanos para 7h e 20min ininterruptas. Os 15% pendentes entram na pauta da negociação do dissídio.

ANTERIOR

Em 2013, as negociações voltadas para o dissídio urbano transcorreram dentro do considerado normal, sem deliberações voltadas à greve, como ocorreu em 2012. Depois de breve período de discussões entre as partes, trabalhadores e empresários, foi fechado acordo no qual os trabalhadores urbanos conseguiram 5,58% de reajuste salarial mais 11,75%d e reajuste no vale-alimentação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções