Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Trechos das ruas Voluntários e Bento Martins recebem asfalto

Trechos das ruas Voluntários e Bento Martins recebem asfalto
23 julho
09:32 2020

Na manhã de ontem, teve início mais uma obra do projeto Pavimentação nos Bairros iniciou-se na cidade. Trata-se da Etapa Voluntários da Pátria/Bento Martins, contemplando trechos das duas vias com asfalto e sinalização. As intervenções estão inseridas no programa municipal #ObraNoBairro, que envolve os investimentos do Município – em andamento ou por começar – até o final deste ano.

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, lembra que o projeto Pavimentação nos Bairros levará, a diversas áreas da cidade, o benefício do asfalto ou de tratamento com material derivado. “Ao todo, são mais de 7 quilômetros de ruas a serem pavimentados e devidamente sinalizados. Isso representa uma grande diferença na qualidade viária da cidade e na vida das pessoas”, observa.

Os trechos em obras tinham o pavimento de pedras irregulares. A rua Voluntários da Pátria receberá cobertura asfáltica no trecho de 265 metros de extensão, entre as ruas Almirante Barroso e Bento Martins, enquanto a Banto Martins terá a nova pavimentação em 110 metros, entre Voluntários da Pátria e Doutor Cassiano.

O INVESTIMENTO na nova pavimentação e sinalização viária, horizontal e vertical, da Voluntários e da Bento Martins, é de mais de R$ 201 mil. Os recursos são da linha de crédito da Caixa Federal – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa). As obras são executadas pela Construtora Pelotense. À Prefeitura está à frente do projeto e as intervenções têm o acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções