Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Trêileres: boleto da taxa de instalação deve ser retirado na SGMU

16 abril
15:00 2014

A partir de hoje (15/04/2014) a Secretaria de Gestão de Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), no Centro Administrativo Professor Araújo (CAPA) faz a entrega aos proprietários de trêileres móveis e reboques da listagem de documentos e do boleto da taxa de instalação, no valor de 1URM (R$ 82,67), para a retirada do Termo de Autorização de Uso (TAU).

Os documentos necessários dizem respeito ao veículo. Os originais e cópias do RG e habilitação do motorista, documento do reboque e o documento do veículo que o puxa, devem ser entregues junto ao comprovante de pagamento da taxa para a liberação da TAU.

A SGMU fará a entrega do boleto/listagem de documentos e, após, do TAU, nas seguintes datas: 15, 17, 22, 24, 25, 28 e 29 de abril e 5, 6, e 8 de maio, entre 12h30 e 17h30. Os intervalos entre os dias se devem aos feriados e também ao expediente interno praticado pela SGMU nas quartas-feiras.

Entidades apoiam ações da prefeitura – O prefeito Eduardo Leite recebeu na última semana correspondências encaminhadas pela Associação Rural, Associação Comercial de Pelotas (ACP), Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Aliança Pelotas com manifestações de apoio às recentes providências da prefeitura de remoção dos trêileres que ocupavam indevidamente os espaços públicos da cidade. Além de tais correspondências, a prefeitura continua recebendo mensagens eletrônicas e telefonemas em que entidades e cidadãos expressam seu apoio pela ação da municipalidade na readequação dos espaços públicos.

Nas respostas enviadas pelo prefeito à ACP, Sindicato e Associação Rural, CDL e Aliança Pelotas, Eduardo Leite agradeceu o teor das correspondências, reafirmou que “os espaços públicos, efetivamente, só poderão ser de todos se não forem isoladamente de ninguém” e voltou a expressar o compromisso de readequação e requalificação de tais áreas, no interesse de toda a população. Ao mesmo tempo, considerando a representatividade e importância de tais entidades, pediu que as mesmas sigam ajudando a prefeitura na correta conscientização de todos sobre os objetivos das ações municipais de retomada de tais espaços.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções