Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

TRÊS TÉCNICOS, TRÊS EQUIPES : Zimmermann muda todo ataque do Brasil; alguns preferidos de antecessores entram no ostracismo

19 outubro
07:20 2018

A equipe titular do Brasil é a que foi escalada na partida passada – derrota de 2 a 1 para o Atlético/GO, no Bento Freitas. É a formação que tem sido repetida pelo técnico Rogério Zimmermann sempre que possível. A nova composição da equipe rubro-negra mudou bastante em relação aos técnicos anteriores, especialmente no setor ofensivo. Alguns destaques de antes caíram no ostracismo; e outros jogadores foram recuperados pelo novo comandante.

Basta lembrar o time escalado por Clemer em sua última partida – derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, dia 15 de junho: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, William Machado e Tiago Cametá; Zé Augusto (Leandro Leite estava suspenso), Itaqui, Toty, Mossoró e Lourency; Luiz Eduardo. Entraram no decorrer da partida: Kaio, Welinton Junior e Leo Bahia.

Dessa turma, cinco deles não figuram agora nem no banco de reservas: William Machado, Zé Augusto, Mossoró, Toty e Luiz Eduardo. Lourency perdeu espaço com a chegada de Zimmermann.

Luiz Eduardo fica fora até mesmo do banco de reservas

Luiz Eduardo fica fora até mesmo do banco de reservas

SEGUNDO TIME – Gilmar Dal Pozzo se despediu no dia 27 de agosto na derrota de 1 a 0 para o Coritiba no Bento Freitas. Na ocasião, ele optou por escalar a equipe com três zagueiros. A formação titular teve Pitol; Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas; Eder Sciola, Leandro Leite, Gilson, Pereira e Alex Ruan; Lourency e Leo Bahia. Entraram no decorrer do jogo: Tiago Cametá, Luiz Eduardo e Diego Miranda.

É verdade que Pereira e Gilson perderam espaço por causa de lesão. O meia nem joga mais nesta temporada por causa de uma fratura na tíbia da perna esquerda.

Diego Miranda virou protagonista no time do Brasil: ganhou sequência com a chegada de Zimmermann Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

Diego Miranda virou protagonista no time do Brasil: ganhou sequência com a chegada de Zimmermann
Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação

TERCEIRO TIME – Com RZ, o comando de ataque é o espaço de Michel. Diego Miranda e Welinton Junior se tornaram protagonistas. Heverton recuperou a posição de titular na defesa e Rafael Gava ganhou um lugar no meio-campo. O time titular da atualidade é Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda, Welinton Junior e Rafael Gava; Michel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções