Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Três Vendas receberá Centro Esportivo

16 dezembro
09:50 2013
Ilustração mostra projeto do Centro de Iniciação Esportiva

Ilustração mostra projeto do Centro de Iniciação Esportiva

Foi aprovado pelo Ministério do Esporte o projeto encaminhado pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) para a construção de Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no bairro Três Vendas. A expectativa é que o espaço esteja disponível para comunidade no segundo semestre de 2015.

O CIE terá uma área construída de 2.750 m², que contemplará um ginásio poliesportivo com arquibancada de 177 lugares; área de apoio – administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público – e quadra externa.

O superintendente de Desporto, Sérgio Pereira Ferreira, explica que de acordo com o cronograma do Ministério, até fevereiro a prefeitura deverá adaptar, à realidade local, o projeto oferecido. Após será aberto o processo licitatório para que as obras comecem em agosto.

O custo total da obra está estimado em R$ 3 milhões, e a contrapartida da prefeitura será o terreno de 3.500 m², na rua dos Açores, e custos com água, esgoto e energia elétrica, além de eventual diferença de valores no caso de adaptação do projeto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções