Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Triathlon é atração na praia neste fim de semana

Triathlon é atração na praia neste fim de semana
16 janeiro
13:26 2014

Atletas de todo o estado vão se encontrar neste domingo na Praia do Laranjal para participar da oitava edição da prova de Triathlon. A competição começa às 9h, com a disputa da natação, que será realizada nas proximidades da Arena Esportes. Na sequência, haverá as provas nas modalidades de ciclismo e corrida.

O evento faz parte do calendário do Campeonato Gaúcho de Triathlon e vale como primeira etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade em 2014. A organização é da prefeitura de Pelotas, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) em parceria com a Federação Gaúcha de Triathlon.

De acordo com o supervisor de esportes da Superintendência do Desporto e Lazer da Smed, Paulo Gutierrez, a etapa de Pelotas já foi eleita, por quatro vezes, como a melhor do estado. “Isso evidencia a importância desse evento para o Pelotas”, afirma. As provas são disputadas nas seguintes distâncias: categoria Sprint (750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida); categoria mini triathlon (350m, 10 km e 2,5 km, respectivamente).

Comentários ()

Seções