Diário da Manhã

quinta, 13 de agosto de 2020

Notícias

Tribo Brasil faz show hoje no Observatório

01 novembro
13:29 2013

O grupo TRIBO BRASIL apresentará show nesta sexta-feira à 22h no Observatório Bar – rua Gonçalves Chaves 496. Trata-se da segunda edição do “Samba Esquema Novo”, promoção da Casa Fora do Eixo Pelotas. A banda porto-alegrense, que retorna à cidade, interpreta estilos e referências nacionais para a música. Assim, público poderá apreciar ritmos como o samba, baião, maxixe, choro, Ijexá/afoxé, samba rock, Tim Maia, Jorge Ben e Chico Buarque. Até meia-noite, ingresso a R$7,00. Após, o valor será de R$10,00.

Tribo Brasil Foto: Felipe Gaieski

Tribo Brasil
Foto: Felipe Gaieski

De acordo com a divulgação: “A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Trazendo consigo uma poética inspirada no cenário urbano, com críticas sociais, crônicas do cotidiano, e a preocupação com o meio ambiente. Com a proposta de pesquisa e prática da Música Popular Brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como Samba, Baião, Maxixe, Choro, Bossa Nova, Ijexá/Afoxé e Samba Rock. As influências musicais da banda variam de canções do começo do século 20 aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Apresenta uma pegada pós-moderna, misturando a formação de ‘regional’ (violão, cavaco, bandolim, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra semi-acústica, bateria e congas)”.

A banda é integrada por  por Gabriel Maciel (violão/voz), Eduardo Aresso (guitarra/voz), Iuri Daniel Barbosa (baixo), Vinicius Ferrão (cavaco/bandolim), Gabriel Cabelo (percussão/voz), Lucas Dellazzana (bateria) e João Carlos (Trompete). Há um ano, a Tribo Brasil levou o show autoral para o “5º Festival de Música Popular Brasileña”, que foi realizado em Montevidéu. Na internet é possível ouvir as músicas “Sorriso Banguela”, “Cheiro de Mato” e “Sereia Morena”. Acesse: bandatribobrasil.com.br

Comentários ()

Seções