Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RS : Juizados da Comarca de Pelotas premiados como “Melhores Unidades Jurisdicionais”

11 outubro
08:30 2017

No início do mês de setembro, a Corregedoria-Geral da Justiça começou a comunicar as equipes do Judiciário gaúcho, premiadas por seu desempenho através da distinção de “Melhor Unidade Jurisdicional”.

O prêmio que foi entregue na tarde da última sexta-feira escolhe, em suas áreas, as melhores varas e juizados das comarcas do Rio Grande do Sul, vem para reconhecer a posição do Estado como o melhor Poder Judiciário do país.

No prêmio que avaliou os desempenhos do ano de 2016, Pelotas está em destaque com dois de seus juizados especializados escolhidos como os melhores em suas áreas. O Juizado da Fazenda Pública, que tem como Juiz Substituto o Dr. Luis Antônio Saud Teles, foi destacado com a distinção de “Melhor Unidade Jurisdicional com ênfase na integração entre Cartório e Gabinete” e o Juizado da Violência Doméstica, que possui em sua titularidade a Dra. Michele Wouters, foi destacado com uma “Menção Honrosa por Desempenho”.

JUIZADO da Violência Doméstica

JUIZADO da Violência Doméstica

No Juizado da Fazenda Pública o clima era de alegria e comemoração. Para a Secretária de Gabinete, Paula Gigante Viana, o prêmio foi uma grande surpresa para a equipe, pois “a criação dos juizados de fazenda pública são recentes, não sendo possível ter parâmetros de comparação com os demais do Estado em virtude disso”. Dr. Luis Antônio foi mais enfático: “na verdade, a maior distinção que temos recebido, além do prêmio, é que nossos servidores, Paula e João Victor, são sempre chamados para ministrar cursos nas demais comarcas do RS, o que é motivo de orgulho”. E João Victor Weizer, Assessor de Juiz, completou dizendo: “A equipe da Fazenda Pública, apesar de pequena (possui 2 servidores para o Cartório, 2 servidores para o Gabinete e 1 estagiário), com esse resultado inédito para a Comarca de Pelotas, se mostra qualificada e eficaz, o que nos deixa muito satisfeitos”. No ano de 2016 ainda passaram outros dois juízes pelo juizado, sendo eles o Dr. Christian Karam da Conceição e o Dr. Felipe Dias Marques Fagundes, além de outros servidores que atuaram também para que a premiação fosse possível.

Para a equipe de cartório e gabinete do Juizado da Violência Doméstica, a “Menção Honrosa por Desempenho” chegou com o sentimento de surpresa. Por ser um juizado especializado criado a partir de 2015 e bastante novo nas comarcas de entrância intermediária e final, a equipe não tinha ideia que se destacava por suas ações, afinal o prêmio equivale ao trabalho desempenhado ao longo do ano de 2016, então “só podemos nos sentir satisfeitos e prestigiados com essa distinção, já que é a primeira vez que somos premiados”, disse Elton Martins Antunes, Oficial Escrevente Sub Chefe do juizado. A equipe de cartório e gabinete, coordenada pela juíza de direito titular, Dra. Michele Wouters, é formada por 5 servidores e 4 estagiários, sendo 1 de nível médio e o restante de ensino superior, estes que foram responsáveis pelo bom desempenho do juizado.

JUIZADO da Fazenda Pública

JUIZADO da Fazenda Pública

Muito feliz com os resultados obtidos pelas equipes da comarca, o Juiz e Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, se manifestou sobre a premiação, agradecendo “o empenho dos colegas magistrados em exercer seus trabalhos com dedicação e respeito”, além disso, também parabenizou as equipes dos cartórios e gabinetes, pois “vestem a camiseta do Poder Judiciário, desempenhando suas funções com organização e empenho”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções