Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

TRIBUTO A BOB MARLEY : Reggae para a paz, amor e igualdade

21 fevereiro
09:15 2017

Quarta pós 22h, Tom Neves apresentará show com repertório das diferentes fases do reggae jamaicano de Bob Marley

Por Carlos Cogoy

Na banda “Quintal de Sinhá”, ele é guitarrista, tecladista e backing vocal. Na “Arquivo Rasta”, vocalista e tecladista. Há mais de dez anos radicado em Pelotas, porto-alegrense Tom Neves, também tem se dedicado a shows especiais. Nesta quarta pós 22h no João Gilberto – rua Gonçalves Chaves 430 -, o compositor e músico estará interpretando tributo a Bob Marley. Ele será acompanhado pela banda: Igo Santos (bateria); Alexandre “Black” (baixo); Isac Pereira dos Santos (teclados); Eduardo Chaves (guitarra); Davi Batuka (percussão). Participação especial do DJ “Cabeleira”, que está retornando e já tocou em grandes eventos de reggae na cidade. Apoio: Bruma Bier. Antecipados no JG.

Compositor e músico Tom Neves no João Gilberto

Compositor e músico Tom Neves no João Gilberto

SHOW – Tom Neves observa: “Escutava reggae desde pequeno, mas foi na  vinda para Pelotas, dez anos atrás que, com a Banda Suprema Ordem, comecei minha trajetória na música reggae. O amor pelas canções de Bob Marley, ocorreu  através das suas mensagens de paz, amor, igualdade e liberdade. A intenção com o ‘Tributo’ é levar adiante a obra do ‘Rei’ e fazer com que chegue sempre ao ouvido de novas pessoas. O ‘set list’ passa propositalmente por todas as fases de Marley, desde os primeiros discos como ‘Exodus’, ‘Kaya’ e ‘Catch a Fire’ até os sucessos da grande mídia  como ‘Is This Love’ e ‘Could You Be Loved’. O show trará os clássicos do ‘Rei do Reggae’ Bob Marley, interpretados com a minha personalidade. A apresentação terá duração de 1h40min. A noite será de pura magia e muita emoção para todos os apreciadores da boa música. Quem não é regueiro, provavelmente vai se tornar um pouquinho depois do show. Aquele que já é, vai cantar comigo do início ao fim. Acredito que a levada jamaicana seja capaz de tocar a alma de qualquer pessoa, mesmo as que não conhecem a fundo o estilo, pois a levada é dançante e contagiante. As mensagens de Bob atravessam gerações, pois o tema de suas letras ainda são atuais”. E Tom Neves acrescenta que a apresentação será o sétimo tributo a Bob Marley. No dia 8 de abril, o show será levado ao “Salento” na praia do Cassino.

RESISTÊNCIA – Em tempos de funk e sertanejos, Tom avalia: “A cena musical de Pelotas e região, assim como acontece no País, é voltada para a música com pouco conteúdo. Artistas que valorizam a poesia, reflexão, composição, e estilos como o Rock, Soul, MPB e Reggae estão à mercê de editais e festivais. Não há espaços na maioria das grandes casas noturnas. Somos uma resistência, lutando diariamente para não sermos engolidos. O caminho para a mudança, assim considero, é o da constante inovação. E cada um com seu diferencial e sua verdade. Quanto maior a raiz, mais forte será nossa ideologia”. O disco “Nas suas mãos” de Tom Neves, pode ser acessado no: palcomp3.com.br/tomneves

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções