Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Tricolor será formador de atletas

09 dezembro
09:51 2013
Bastos acredita em grupo jovem Foto Alisson Assumpção/DM

Bastos acredita em grupo jovem
Foto Alisson Assumpção/DM

Independente do que ficar definido – se a Segunda Divisão será ou não uma competição sub-23 -, o Farroupilha já decidiu que vai formar uma equipe jovem. A proposta de futebol do presidente eleito, Reginaldo Bacci, é de transformar o clube fragatense em formador de jogadores. O dirigente esteve reunido com conselheiros neste sábado para elaborar as ações de trabalho no começo da gestão. Foram compostas comissões para tocar as medidas prioritárias em busca de recursos: campanha de sócios e captação de patrocinadores.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos, o Farroupilha projeta uma equipe jovem, com base na categoria sub-23. Assim, o Tricolor estará adequado à ideia da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em transformar a Segunda Divisão como competição de base. Cada time deverá contar, no máximo, com três acima desta idade a cada jogo. A proposta da entidade enfrenta resistência por parte do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

Bastos ressalta que não há pressa em tomar as decisões no Tricolor, porque a competição só começa em março. A ideia é começar os treinos nos primeiros dias de fevereiro. Reginaldo Bacci assegurou, antes de sua eleição, que os jogadores serão contratados para toda a temporada, porque o Farroupilha irá jogar no segundo semestre.

O técnico Geverton Duarte será procurado no começo desta semana para iniciar a conversar sobre sua possível permanência no Nicolau Fico em 2014. O que está certo é que Cássio Ferrari será o coordenador técnico, fazendo o elo entre as categorias de base e o elenco principal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções