Diário da Manhã

sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias

TROCA-TROCA NA CÂMARA DE VEREADORES

TROCA-TROCA NA CÂMARA DE VEREADORES
11 outubro
11:34 2017

Sai o vereador Barriga (PTB) e entra em seu lugar o vereador Sizenando (DEM)

O Colegiado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou na terça-feira (10) e decidiu por 7×0 votos que o candidato a vereador Marcos Rogério Nogueira da Silva, do PTB, ficou inelegível por filiação partidária fora do prazo.

Barriga fez 2486 votos

Barriga fez 2486 votos

Marcos Rogério obteve 354 votos e com a decisão do TSE eles são anulados. O PTB estava coligado com PV, PSC e PSD. Com isso, e pela soma dos votos das legendas uma das vagas ficou com o vereador Rafael Pereira Dutra, conhecido como Barriga. Ele vinha permanecendo no cargo beneficiado por liminar monocrática de ministro do TSE. Esta medida agora foi tornada sem efeito com base no julgamento do colegiado do mesmo Tribunal.

A assessoria jurídica do vereador Barriga informou que ingressará com o recurso de embargos declaratórios de admissibilidade, para que Barriga continue com sua cadeira garantida até o julgamento final dos referidos embargos.

José Sizenando (DEM) recupera cadeira no Legislativo

José Sizenando (DEM) recupera cadeira no Legislativo

O ex-vereador e suplente José Sizenando (DEM), que foi o autor da ação para cassar a liminar que mantinha o vereador Barriga na Câmara, não foi localizado pela reportagem, até o momento. Com a decisão do TSE ele poderá retornar à Câmara.

Na eleição de 2016, Barriga obteve 2.486 votos. Já Sizenando alcançou 2.040 votos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()