Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Tubulação da ETA São Gonçalo chega à praça 20 de Setembro

27 outubro
20:58 2016

A rede de adutora que vai levar a água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo – que está em construção – chegou nesta semana ao canteiro central da praça 20 de Setembro, por onde prosseguirá até a praça Cipriano Barcelos e de onde tomará o rumo do reservatório R-1, localizado na praça Piratinino de Almeida (Santa Casa).

A rede chegorá até a praça Cipriano Barcelos e de onde tomará o rumo do reservatório R-1, localizado na praça Piratinino de Almeida (Santa Casa).

A rede chegorá até a praça Cipriano Barcelos e de onde tomará o rumo do reservatório R-1, localizado na praça Piratinino de Almeida (Santa Casa).

O Consórcio Enfil Ônix executa as obras supervisionadas pelo Sanep. O diretor-presidente da autarquia, Jacques Reydams, informa que a tubulação partiu da ETA São Gonçalo, no Capão do Leão, e avança em direção ao R-1, de onde a água, além de distribuída para os consumidores das áreas central e do Porto, também será direcionada para o reservatório localizado no entroncamento das ruas Rafael Pinto Bandeira e Andrade Neves.

“Com o abastecimento de dois reservatórios com água tratada na ETA São Gonçalo, haverá sobras para as regiões das Três Vendas e do Areal, que são abastecidas com água tratada nas estações da barragem do Santa Bárbara e do Sinotti”, ponderou Reydams.

A ETA São Gonçalo contará com reservatório com capacidade para 4 mil metros cúbicos de água tratada – o que equivale a 4 milhões de litros. O projeto da Estação está orçado em R$ 42 milhões, com recursos federais do PAC Saneamento e contrapartida do Município.

O Sanep prevê que as obras para implantação da tubulação no canteiro central da praça 20 de Setembro sejam concluídas em aproximadamente um mês.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções