Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

TUDO IGUAL : Farroupilha pode subir com empate e Guarany decide em casa

13 julho
08:29 2018

Tudo igual na primeira partida das semifinais da Terceirona. O Farroupilha empatou por zero a zero com o Guarany, nesta quinta-feira, no Nicolau Fico. O jogo de volta será realizado domingo, às 15h, em Bagé. Quem vencer assegura o acesso à Série B estadual e vai para a decisão do título. O empate – com a marcação de gols – será favorável ao Tricolor. A repetição da igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis. O time bageense terá a vantagem de decidir no Estrela D’Alva.

O Farroupilha tentou buscar a vantagem na bola parada, especialmente com Juninho (10) e Oscar (8) Foto: Gustavo Passos Lapischies/GAF

O Farroupilha tentou buscar a vantagem na bola parada, especialmente com Juninho (10) e Oscar (8)
Foto: Gustavo Passos Lapischies/GAF

O Farroupilha criou as melhores chances de gol na partida, mas encontrou dificuldades diante de uma equipe que possui mais imposição física. “A decisão está aberta. Se empatarmos por 1 a 1, domingo, subiremos para a Divisão de Acesso. O Guarany terá que sair para o jogo e os nossos atacantes são rápidos”, afirma o presidente Marcus Napoleão. O segundo item dos critérios de desempate nas semifinais é o saldo de gols qualificado (contando em dobro os gols marcados fora de casa).

No primeiro tempo, o Farroupilha teve uma chance clara de gol, aos nove minutos. Após cobrança de falta, houve troca de passes pelo alto, com cabeceios de Carlos Gato, Daniel Quevedo e Índio. O zagueiro mandou a bola para fora. No final da primeira etapa da partida, o goleiro Anderson fez duas grandes defesas em finalizações sequencias de Carlos Gato e, no rebote, a cabeçada de Hugo.

No segundo tempo, o Guarany controlou o jogo – inclusive, atacando mais –, mas foi o Farroupilha que criou a chance clara de gol. Aos 46 minutos, Marcelinho recuperou a bola pelo lado direito e colocou na área. Carlos Gato arriscou o chute a gol, mas a bola bateu no poste.

Outro jogo da semifinal é suspenso

Farroupilha ou Guarany sobe no domingo. A segunda vaga na Divisão de Acesso de 2018 vai demorar um pouco mais. O Gaúcho responde a uma denúncia de infração disciplinar, que gerou processo a ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). O time de Passo Fundo teria escalado um jogador, que se encontrava sem contrato há cerca de um mês.

No começo da tarde de ontem, o presidente do TJD-RS, Carlos de Souza Schneider, suspendeu, por meio de medida liminar – atendendo solicitação feita pela Procuradoria -, a realização da partida do Gaúcho com o São Borja pelas semifinais da Terceirona, que seria disputada nesta quinta-feira no Estádio Vicente Goulart. O julgamento do processo será feito em regime de urgência.

O Rio Grande denunciou o Gaúcho pela escalação irregular do lateral direito Tauan de Quadros, o Boni. O Vovô do futebol brasileiro foi eliminado nas quartas de final pelo time de Passo Fundo e, portanto, seria o beneficiado em caso de punição do Gaúcho.

FARROUPILHA

Jeferson Hermes

Roger (Marcelinho)

Índio

Caio

Ihur

Felipe (Hippólito)

Oscar

Hugo

Juninho (Lian)

Carlos Gato

Daniel Quevedo

Técnico: Antônio Freitas

 

GUARANY

Anderson

Ledesma

Lucas

Wendel

Kelvin

Caio Marques

Deivid

Robinho (Andrei)

Gustavo (D. Borges)

Valdeir

Paulão (Rodrigo)

Técnico: Badico

  • Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
  • Árbitro: Jonathan Pinheiro
  • Assistentes: José Eduardo Calza e Tiago Augusto Diel
  • Cartões amarelos: Hugo (F); Andrei e Wendel (G)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções