Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

TURISMO : Pelotas conta com 88 placas de sinalização

TURISMO : Pelotas conta com 88 placas de sinalização
22 fevereiro
08:45 2018

Pelotas agora conta com 88 placas de sinalização turística para motoristas e pedestres na zona urbana. A Prefeitura instalou 76 placas verticais em vias do município e 12 no solo em pontos estratégicos que formam um roteiro turístico, feito a pé ou de bicicleta.

A prefeita Paula Mascarenhas visitou dois dos locais que receberam o investimento: o Largo Edmar Fetter e a avenida Salgado Filho, em frente ao Jockey Club. Junto aos secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, Paula destacou que o serviço vai auxiliar o deslocamento de pelotenses e visitantes.

INVESTIMENTO visa orientar e auxiliar o deslocamento de pelotenses e visitantes

INVESTIMENTO visa orientar e auxiliar o deslocamento de pelotenses e visitantes

As placas verticais têm 5,5 metros de altura e 2 x 1 metros de cumprimento. Já as de pedestres possuem 1,10 de altura e 1,25 metro x 70 centímetros. Todas são feitas de aço e contam com suporte metálico de aço galvanizado.

O investimento foi de R$ 520 mil via PAC Cidades Históricas – sem contrapartida da Prefeitura. A empresa que executou o serviço foi a Sinasc, vencedora da licitação. O valor contratado foi abaixo do previsto. A sobra, que não pode ser destinada a outro projeto, será empregada na aquisição de mais 17 placas verticais, que ainda serão instaladas.

As doze placas para pedestres contêm mapas, textos e fotos sobre cada ponto. Quatro foram instaladas na Praça Coronel Pedro Osório. Além do Largo Edmar Fetter, o restante foi fixado no Largo de Portugal, Parque Dom Antonio Zattera, Praça Cipriano Barcelos, Praça Piratinino de Almeida, Praça Domingues Rodrigues (no Porto), Praça Conselheiro Maciel (da Faculdade de Direito da UFPel) e Praça José Bonifácio (da Catedral). As localizações foram determinadas pela Zona de Preservação do Patrimônio Cultural (ZPPC).  De 2013 até agora, 213 placas de sinalização turística foram instaladas no município. Cerca de 30 unidades antigas foram substituídas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções