Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

UBS DOM PEDRO I : Comunidade recebe prédio requalificado

UBS DOM PEDRO I : Comunidade recebe prédio requalificado
06 junho
08:36 2018

Três médicos clínicos, três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), três enfermeiras, quatro técnicos de Enfermagem, 16 agentes comunitários de Saúde, uma dentista, quatro recepcionistas e, principalmente, a comunidade de parte do bairro Fragata contam, agora, com local qualificado para atendimento.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Pedro I, localizada à rua Ulysses Batinga, 749, passou por melhorias prestadas por mão de obra prisional e as obras concluídas foram entregues ao uso da população na manhã de ontem.

TODOS os espaços da Unidade Básica de Saúde foram recuperados

TODOS os espaços da Unidade Básica de Saúde foram recuperados

Os espaços, antes prejudicados pela ação do tempo, foram recuperados. Paredes receberam pintura e parte de revestimento cerâmico; aberturas e grades foram pintadas; mobiliário restaurado; espaço de convívio revitalizado; antigo muro removido; tijolos externos do prédio recuperados, além de gradeadas as janelas.

Serviços à população

A UBS Dom Pedro I presta serviços de acolhimento, médico, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), consulta e tratamento odontológico e realização de curativos, enfermagem, exames preventivos (câncer de colo de útero), imunização (vacinas), nebulização, planejamento familiar e teste de gravidez (TIG), educação em saúde, além da entrega de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos.

A Unidade conta com três consultórios médicos, um de odontologia e um de ginecologista; salas de enfermagem, puericultura, vacinas, curativos, reuniões, medicamentos, recepção, espera e espera interna; três banheiros; cozinha; expurgo; mais área coberta e externa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções