Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

UBSs recebem mutirão oncológico do Hospital Escola

UBSs recebem mutirão oncológico do Hospital Escola
22 outubro
10:22 2018

Na manhã da última sexta-feira, a Liga Acadêmica de Oncologia do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), realizou um atendimento especializado às usuárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) Getúlio Vargas, dentro da programação do Outubro Rosa. Com supervisão da professora Cristiane Petrarca, foram feitas consultas e encaminhamentos para exames de imagem.

As pacientes atendidas foram cadastradas para que haja o monitoramento e busca ativa daquelas que apresentarem alterações nos exames clínicos. A atividade teve por objetivo informar a comunidade e incentivar o diagnóstico precoce. O HE-UFPel é referência regional no tratamento de alta complexidade em oncologia.

A UBS Fraget recebeu a equipe no dia 11 de outubro, oportunidade em que foram realizadas 24 consultas, 17 encaminhamentos para mamografia e 1 para ecografia, além de conversa com uma nutricionista e assistente social sobre a prevenção, sintomas e tratamentos do Câncer de Mama. No dia 26 de outubro, a UBS Dunas será o local dos atendimentos.

Liga Acadêmica esteve na unidade Getúlio Vargas

Liga Acadêmica esteve na unidade Getúlio Vargas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções